Agosto no CCBB

Em agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe Tom Zé, Pepeu Gomes e Márcia Castro no festival “Invasão Baiana”. Reunindo nomes consagrados e intérpretes da nova geração, a seleção também traz DJ Mauro, Baiana System, Telefunk-soul, Retrofoguetes e DJ Lord Breu, entre outros. De 15 a 23, sábados, às 21h e domingos, às 16h.

Leonardo Vieira, Malu Valle, Xando Graça entram em cena para viver o mais novo espetáculo de Visniec: “Paparazzi”. Utilizado de forma alternativa a sala de exposição D do segundo andar do prédio, a diretora Adriana Maia apresenta o fim do mundo em ritmo cinematográfico e frenético. No elenco, também estão presentes Alexandre David, Alexandre Varella, Isa Loski, Karla Conca, Lippy Adler e Rafael Queiroz. Até 24 de agosto, às 19h. De quarta a segunda.

O “Assim Vivemos” chega à 7ª edição trazendo um painel rico e plural das questões mais atuais e pertinentes que movem as pessoas com deficiência nas mais diferentes culturas. Alemanha, Austrália, Bélgica, Chile, Espanha, França, Irã, Israel, Itália, México, Rússia e Ucrânia são alguns dos países presentes na seleção de mais de 30 títulos, que neste ano reúne também sete produções brasileiras. De 05 a 17 de agosto, em diversos horários.

“BR-TRANS” é o espetáculo idealizado pelo ator Silvero Pereira, sob direção de Jezebel De Carli, que dá vida a relatos reais de travestis, transexuais e transformistas, coletados do Nordeste ao Sul do País. De 06 de agosto a 06 de setembro às 19h30. De quarta a segunda.

Hannah Arendt, uma das mais importantes pensadoras do século XX, ganha vida a partir da atuação de Kelzy Ecard e direção de Isaac Bernat. Explorando principalmente o tema da banalidade do mal, o texto de Marcia Zanelatto foi contemplado no Prêmio Myriam Muniz com nota máxima (100). De 27 de agosto a 04 de outubro, às 19h. De quarta a domingo.

A terceira atração do “Prêmio CCBB Contemporâneo” que ocupa a Sala A até 2016 é a instalação inédita  “Ultramarino” de Vicente de Mello. Imagens repetidas e alternância de luzes coloridas de um farol transformam o ambiente e inspiram “um outro lado do mar”.

A série de encontros “Arte e Ciência” permanece em cartaz e traz o matemático

Francisco Antônio Doria e o artista plástico Arthur Omar em um encontro com o público sobre os diversos caminhos do conhecimento. 26 de agosto.

Até sete de setembro, fica em cartaz no CCBB Rio, a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola – Obras da coleção do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia”. A curadoria de Eugenio Carmona evidencia as relações da obra de Picasso e seus contemporâneos espanhóis Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros..

 

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66

Centro – Rio de Janeiro – RJ

CEP 20010-000

www.bb.com.br/cultura

twitter.com/ccbb_rj

http://facebook.com/CCBB.RJ

Aberto para o público de quarta à segunda, das 09h às 21h.

 

Anúncios