O s F i l h o s d o s C a r a s

O legado e a influência recebidos por seus pais – imortais que revolucionaram a música popular brasileira: Jair Rodrigues, Tim Maia e Wilson Simonal -, será exaltado ao longo dos cinco shows, realizados por seus filhos: Jair Oliveira, Luciana Mello, Max de Castro, Simoninha e Léo Maia. Os cinco shows acontecem ao longo de dois dias, 8 e 9 de agosto, gratuitamente,  na Praça do Patriarca e contarão com serviço de Food Truck ao redor.

A história da MPB é repleta de momentos que transformaram gerações, “e um destes grandes momentos foi a mistura da black music  à nossa cultura, divisora de águas para o desenvolvimento da nossa música, fazendo surgir uma nova vertente”, aponta Tuka Villa-Lobos, idealizadora do projeto.

O projeto abre no dia 8 de agosto com uma mais que merecida homenagem a Wilson Simonal, um dos criadores da estética da “pilantragem” que imortalizou versos como Eu era neném, não tinha talco, mamãe passou açúcar ni mim. Ele será lembrado por Max de Castro e Simoninha que mostrarão seus trabalhos e a herança musical que receberam em dois shows distintos. Para fechar a noite de sábado, Léo Maia vai contagiar o público mostrando que tem a malemolência do pai, Tim Maia.

Jair Oliveira e Luciana Mello vão misturar sucessos de suas discografias com releituras de canções do pai, que faleceu há um ao (maio de 2014), concluindo esta homenagem ao dia dos pais, no dia 9 de abril. Nos repertórios dos shows de seus filhos estarão histórias antológicas ilustradas pela musicalidade do grande Jair Rodrigues, considerado o precursor do rap brasileiro ao lançar, em 1964, a música Deixa isso pra lá, com seu refrão falado.

“Os Filhos dos Caras” ainda conta com a participação do DJ convidado Rodrigo Bento, criador do Coletivo Pilantragi, que se apresentará nos dois dias, trazendo o que há de melhor da música brasileira e soul music nacional.

 

Serviço: Os Filhos dos Caras

 

Dia 8 de agosto de 2015, das 13h às 17h40

Artistas: Max de Castro, Simoninha e Léo Maia

 

Dia 9 de agosto de 2015, das 14h30 às 17h50

Artistas: Jair Oliveira e Luciana Mello

 

Local: Praça do Patriarca – Centro

Ingressos: entrada franca

Classificação Etária: 12 anos

Mais Informações:

www.bb.com.br/cultura

www.twitter.com/ccbb_sp

www.facebook.com/ccbbsp

 https://www.facebook.com/osfilhosdoscaras