Cineclube de Nova Iguaçu

A terceira sessão do Cineclube de Nova Iguaçu vai exibir o filme “Os 12 trabalhos” de Ricardo Elias. O filme retrata o cotidiano de Heracles, um jovem negro que ao sair da FEBEM começa trabalhar como motoboy e se depara com dificuldades referentes à inexperiência do novo trabalho e ao preconceito sofrido nas ruas. A sessão será no dia 26/06, às 18h, na sede da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu.

Seguindo a temática de apresentar filmes que dialoguem com questões relacionadas à juventude e cultura urbana, após o filme, acontecerá um bate papo com o rapper DMT, produtor do evento “Musicação na Pista”, que acontece semanalmente na pista de skate da Via Light. DMT vai falar um pouco sobre sua trajetória no rap, no skate e sobre sua experiência como motoboy.

Sobre a Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu

A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, fundada em julho de 2006, é a primeira escola de audiovisual da Baixada Fluminense. Localizada no bairro de Miguel Couto em Nova Iguaçu, sob a gestão da OSCIP Avenida Brasil Instituto de Criatividade Social, o projeto é dirigido pelo cineasta e diretor teatral Marcus Vinícius Faustini.

Em 2012, com a mudança para Austin, a ELC iniciou um novo ciclo e agora conta com uma gestão colaborativa na qual o Cineclube Buraco do Getúlio, a ONG Laboratório Cultural, o Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense e o Cineclube Mate com Angu contribuem com mobilização e produção.

Serviço:
Cineclube ELC
Filme: “Os 12 trabalhos”
Dia: 26/06 (sexta-feira), às 18h
Local: Sede da Escola Livre de Cinema – Rua Cândido Lima 13, Austin – Nova Iguaçu (próximo à Estação de trem).

Anúncios