Seminário Internacional Escola de Séries

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Escola de Séries. Voltado para empreendedores e criadores de conteúdo do Estado do Rio de Janeiro, o evento vai reunir, entre os dias 29 de junho e 2 de julho , no Hotel JW Marriot, em Copacabana, nomes de destaque na cena audiovisual do Brasil e exterior. As inscrições custam R$80 por dia e podem ser feitas até o dia 26 de junho – ou até terminarem as vagas – no site www.escoladeseries.com.br . O programa conta com a curadoria dos Alquimistas e da Esmeralda Produções , além do patrocínio da Rio Filme e apoio de O Boticário .

A programação do seminário está baseada em três pilares: Canal, cujas discussões vão apresentar o ponto de vista de quem compra; Criador/Produtor , que vai receber realizadores com sucessos no mercado; e Venda Internacional, que vai apresentar os interesses do mercado e como fazer uma série além do seu país de origem. A ideia é promover um espaço de encontro e troca entre realizadores do Rio de Janeiro e do mercado internacional sobre o processo criativo, técnicas e gestão para o desenvolvimento de conteúdo de séries de TV no Brasil.

Na abertura do seminário serão lançadas as inscrições para o Laboratório de Imersão, que acontecerá na primeira semana de dezembro. Trata-se de um laboratório que propiciará a formação e reciclagem de roteiristas e produtores de conteúdo audiovisual para TV, por meio de consultorias especializadas de profissionais internacionais e nacionais. Além dos dez projetos selecionados, a Escola de Séries apresentará outros vinte, selecionados posteriormente, durante o RioContentMarket 2016, a canais nacionais e internacionais. Só poderão se habilitar ao processo de seleção quem participou os dos cursos na ESPM ou no Seminário Internacional e for MEI, micro, pequena ou média empresa do Estado do Rio de Janeiro.

Desde fevereiro deste ano – e até março de 2016 – a Escola de Séries vem oferecendo aos empreendedores e criadores de conteúdo do Estado do Rio de Janeiro a oportunidade de aperfeiçoamento em narrativas e gestão do negócio de séries para TV, por meio de uma plataforma integrada que lhes permite dominar etapas e técnicas para transformar suas ideias em séries e formatos de TV. No seminário de lançamento da Escola de Séries, que aconteceu em fevereiro, durante o warmup do RioContentMarket 2015, estiveram presentes o agente de talentos Eric Rovner, executivo da série americana “East Los High”, além da roteirista de “How to get away with murder” Erika Green. Desde então, ocorreram 18 capacitações (cursos e oficinas) na ESPM.

PROGRAMAÇÃO:

29 de junho
Cerimônia de abertura
17h às 18h30 – Boas vindas por Sebrae / ESPM / Riofilme / O Boticário
18h30 às 20h – Uma conversa sobre a terceira era de ouro da TV dos EUA, com David Levine (HBO), Gary Marenzi (Rapido Entertainment) e Kathleen Bedoya (Wise Entertainment)
20h às 20h30 – Lançamento do regulamento e abertura das inscrições para o Laboratório de Imersão

30 de junho
8h – Credenciamento
8h30 às 10h – Identificação de Conteúdo Original para Séries da HBO nos EUA por David Levine, VP de Programação Original Drama, HBO
10h15 às 12h – Conteúdo e Dramaturgia em Filhos do Carnaval por Elena Soárez, roteirista
12h15 às 13h15 – 60 minutos com Produtor Criativo Adriano Civita, Prodigo Films
14h45 às 16h15 – Case Study Narrativas: Magnífica 70 por Cláudio Torres, Conspiração Filmes
16h30 às 18h – Encomenda Fox por Zico Góes, Diretor de Conteúdo, FOX International Channels do Brasil

1 de julho
8h – Credenciamento
8h30 às 10h – Venda internacional de séries: Formatos que cruzam fronteiras e geram lucros por Gary Marenzi, Cofundador Rapido Entertainment
10h15 às 12h – Diálogos: Roteiro, Direção e Edição por Daniel Rezende, diretor e editor
12h15 às 13h15 – 60 minutos com Produtor Criativo Luiz Noronha, Zola Produções
14h45 às 16h15 – Case Study Narrativas: Irmão do Jorelpor Juliano Enrico, TV Quase/Copa Studio
16h30 às 18h – Encomenda GNT por Daniela Mignani, Diretora, canal GNT/+Globosat

2 de julho
8h – Credenciamento
8h30 às 10h – Bem-vindos ao Mercado Latino nos EUA por Kathleen Bedoya, Produtora Executiva Wise Entertainment
10h15 às 12h – Estrutura Narrativa: ficção e documentário por Luiz Bolognesi, roteirista e diretor
12h15 às 13h15 – 60 minutos com Produtor Criativo Roberto d’Avila, Moonshot Pictures
14h45 às 16h15 – Case Study Narrativas: JunglePilotspor Belisário Franca, Giros
16h30 às 18h – Encomenda Discovery por Mônica Pimentel, VP de Conteúdo, Discovery Networks Brasil

SERVIÇO:
Seminário Internacional Escola de Séries
Data: 29 e 30 de junho e 1 e 2 de julho
Local: Hotel JW Marriot
Endereço: Avenida Atlântica, 2.600 – Copacabana, RJ
Inscrições e informações: http://www.escoladeseries.com.br
Valor: R$80,00 por dia de seminário

Anúncios