“Trajetórias”, dia 31, no Theatro Municipal

Formada por jovens de 16 a 22 anos que transformaram o estilo de dança em uma expressão social e cultural de juventude de periferia, a Cia. de Dança Na Batalha será a próxima atração de Trajetórias, no Theatro Municipal – vinculado à Secretaria de Estado de Cultura – no domingo, dia 31 de maio, às 11h30, com ingressos a R$ 10,00. No palco, os dançarinos exibirão o espetáculo que dá nome ao grupo, exibindo coreografias que mesclam movimentos de diferentes ritmos brasileiros e internacionais. Não por acaso, a companhia integra a programação do festival Rio Hip Hop Kemp (Rio H2K), considerado um dos maiores encontros de street dance do mundo. Este inovador trabalho tem afinidade com a proposta da série Trajetórias que tem a curadoria do Maestro Isaac Karabtchevsky, Presidente da Fundação Teatro Municipal. O projeto é constituído de concertos e espetáculos de dança com um amplo arco de estilos, que abrange desde o barroco até obras contemporâneas, passando também pela música popular.

“Considero a série Trajetórias um divisor de águas dentro do tradicional sentido da programação do Theatro Municipal. Ao tornar os domingos, pela manhã, uma alternativa atraente para a população, visamos conjugar, com a ativação do Salão Assyrio, a reunião de lazer e cultura. Retomamos assim uma antiga e saudosa tradição da vida cultural da cidade, os famosos Concertos para a Juventude, acrescidos agora de um arco estilístico que permeia a Idade Média e desemboca nas tendências mais conflitantes da  música contemporânea. Estarão presentes também a MPB, o jazz, o ballet, como vertentes desse formidável conjunto de manifestações do espírito humano”, comenta o Maestro Isaac Karabtchevsky, Presidente da Fundação Teatro Municipal.

Sobre a companhia

Integrada por Baratinha Mister Passista, CL Fabulloso, DG Fabulloso, FB Imperador da Dança, GN Fabulloso, Jackson Fantástico, Kinho Mister Passista, Leony Fabulloso, Marcelly Miss Passista, Michel Imperador da Dança, Nêgo, Sheick Imperador da Dança e Tay Imperatriz da Dança, todos jovens moradores de diferentes regiões do Rio – como a Cidade de Deus, Jacarezinho, Campo Grande e até Queimados, município da Baixada Fluminense – a Cia. de Dança Na Batalha estreou no Teatro João Caetano com o espetáculo que dá nome ao grupo em junho de 2014. O espetáculo Na Batalha tem coreografias de Lavínia Bizzotto e Rodrigo Vieira; figurino e cenografia de Cássio Brasil e Nike; direção musical do DJ Sany Pitbull e do DJ Grand Master Raphael; e direção geral assinada pela dupla Julio Ludemir e Raul Fernando. No mês seguinte, embarcou para Nova York para uma semana de apresentações na temporada de verão do Lincoln Center. Em outubro, o grupo foi ovacionado na conferência mundial TED Global 2014, no Rio, ao apresentar uma versão reduzida deste trabalho.

 

SERVIÇO

TRAJETÓRIAS
COMPANHIA DE DANÇA NA BATALHA

NA BATALHA

Bailarinos:

Baratinha Mister Passista

CL Fabulloso

DG Fabulloso

FB Imperador da Dança

GN Fabulloso

Jackson Fantástico

Kinho Mister Passista

Leony Fabulloso

Marcelly Miss Passista

Michel Imperador da Dança

Nêgo

Sheick Imperador da Dança

Tay Imperatriz da Dança

 

Direção geral: Julio Ludemir e Raul Fernando

Direção Musical: DJ Sany Pitbull e DJ Grand Master Raphael

Coreografia: Lavínia Bizzotto e Rodrigo Vieira

Figurino e Cenografia: Cássio Brasil e Nike

Iluminação: Alessandro Boschini

Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano, s/nº – Centro

Dia 31 de maio, às 11h30*

Preço único: R$ 10,00

Vendas na Bilheteria, no site da Ingresso.com ou pelo telefone          (21) 4003-2330

Classificação Etária: 5 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade: 2.244 lugares

 

Informações: (21) 2332-9191

 

(*) Vale lembrar que, mesmo na sessão matinal, não é permitida a entrada de pessoas trajando bermuda, short, top, camiseta sem manga e chinelos, exceto para crianças até 10 anos.