“Répétition” – Eu fui!

No início de uma nova temporada no Teatro Fashion Mall, “Répétition” é um espetáculo que justifica o título logo nas primeiras cenas. A montagem mostra um ensaio teatral em que acontecem constantes repetições de cenas, e os atores se envolvem nos conflitos dos próprios personagens. Talvez devido à insistência de algumas situações, levam elementos do texto a uma reflexão sobre suas próprias vidas.

Alex Nader, Paulinho Serra e Tatianna Trinxet vivem 3 atores prestes a estrear um espetáculo, sendo que o personagem de Nader é o do diretor e tem um relacionamento amoroso com o de Tatianna. Os 3 vivem mais um papel cada, é um ensaio dentro da peça e a peça dentro da peça, com eles se alternando durante toda a função, deixando para depois o entendimento se o que está se passando é “verdade” ou encenação.

A iluminação é fundamental para a troca de uma cena para outra. A agilidade dos atores é impressionante, assim como os diálogos. E bem criativo também. Entre os 3, Paulinho Serra se destaca com sua voz forte e humor peculiar, que muitos já devem conhecer de outros trabalhos no teatro e na TV. Depois de muitos minutos em cena, qualquer coisa que ele fazia já era motivo de risada do público presente (composta por sua maioria por pessoas da classe). Ele e Tatianna Trinxet dão diferentes interpretações às mesmas cenas conforme o desenvolvimento da narrativa base, o que deixa tudo muito divertido.

“Répétition” está em sua segunda temporada, e fica até junho no Teatro Fashion Mall. A anterior foi em 2013, e com sucesso de público e crítica. Desta vez, o espetáculo tem elenco diferente, mas a qualidade exibida justifica os elogios que recebeu, e mostra que merece tantos outros.

Confira também a entrevista que fizemos com Tatianna Trinxet, integrante do elenco e diretora de produção do espetáculo

Ficha técnica
Texto: Flavio de Souza
Direção: Walter Lima Jr.
Elenco: Paulinho Serra, Tatianna Trinxet e Alex Nader
Direção de movimento: Patrícia Carvalho-Oliveira
Cenário: Ronald Teixeira
Figurinos: Elisa Faulhaber
Desenho de luz: Fernanda Mantovani
Arte gráfica: Marina Kelson e Duda Aquino
Direção de Produção: Tatianna Trinxet
Realização CONSTELAR

Serviço
Teatro Fashion Mall (Sala 2): Estrada da Gávea, 899/ 2º piso, São Conrado
Dias e horários: 6ª e sábado, às 21h30, e domingo, às 20h.
Telefone: 2422-9800 / 3322-2495
Horário de funcionamento da bilheteria:  3ª a 5ª e domingo, das 15h às 20h; 6ª e sábado, das 15h às 21h40. Aceita cartão de crédito, débito e dinheiro.
Vendas também pelo site  http://www.ingresso.com
Preço: R$ 60 (sexta) e R$ 80 (sábado e domingo)
Duração: 50 minutos.
Classificação etária: 14 anos
Temporada: 17 de abril a 28 de junho

P.S.: Agradeço à MNiemeyer pelos convites