“Quem matou Laura Fausto?” – Eu fui!

Sabe aqueles suspenses de Agatha Christie e Alfred Hitchcock? Não é exatamente o que você vai encontrar. Apesar de terem sido umas das inspirações dos autores Gustavo Berriel e Raphael Antony, a trama de “Quem matou Laura Fausto?” não amedronta. Pelo contrário! Diverte, mas é recheado de surpresas.

"Quem matou Laura Fausto?"  Foto: apetecer.com

“Quem matou Laura Fausto?”
Foto: apetecer.com

O título do espetáculo é bem direto e já entrega sobre o que se trata. Laura Fausto – empreendedora e dona de um império multimilionário – é assassinada justamente na noite em que vai revelar um grande segredo. Todos os personagens são suspeitos do crime. O ambicioso genro Egídio (Raphael Antony); as duas filhas, a histérica Rebeca (Katya Alessi) e a desequilibrada Arieta (Adriana Torres, para mim, a melhor em cena); a secretária Sheila (Ilona Wirth); a criada Úrsula (Cecília Vaz) e, lógico, o mordomo Reginaldo (Gustavo Berriel). Depois de descobrirem o crime, eles ganham a ajuda do investigador Lino (Marcello Andreata) para desvendarem quem foi o autor.

"Quem matou Laura Fausto?" Foto: apetecer.com

“Quem matou Laura Fausto?”
Foto: apetecer.com

A partir daí, eles se acusam da autoria do crime, e geram conflitos, intrigas e revelações. Não sei se o auxílio de Lino foi muito eficiente, mas a investigação – assim como todo o espetáculo – dá origem a várias situações divertidas, que me lembraram várias vezes momentos de episódios do Chapolin Colorado.

A maior preocupação dos autores era a de que o público não revelasse o fim para os que não assistiram à peça. Mas, na verdade, não tem graça nenhuma fazer isso, porque faria a pessoa perder tudo o que acontece até que o mistério seja finalmente desvendado. De nada adianta saber quem cometeu o crime sem ter noção dos motivos e dos outros segredos que são revelados mais para o fim do espetáculo. O desfecho é bem criativo e, quando você acha que todos os mistérios já foram contados, vem algum outro fato e te surpreende. Portanto, só assistindo para saber “Quem matou Laura Fausto?” e fazerem suas apostas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

SERVIÇO
“QUEM MATOU LAURA FAUSTO?”
Temporada: 11/03/2015 a 15/04/2015
Local: Teatro das Artes
Endereço: Shopping da Gávea – Loja 264 – 2º Piso | Rua Marquês de São Vicente 52 – Gávea.
Tel: (21) 2540-6004
Dias: Quartas-feiras às 21h
Preço: R$60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Duração: 100 min
Bilheteria: Das 15h às 20h- de segunda-feira a domingo.
Capacidade: 421 lugares
Faixa etária: 12 anos

FICHA TÉCNICA
Texto, concepção e trilha sonora: Gustavo Berriel e Raphael Antony
Direção: Raphael Antony
Assistente de Direção: Felipe Miguel
Produção: Cecília Vaz e Marcello Andreata
Assistentes de Produção: Rafa Barcelos e Eduardo Gouvêa
Elenco: Adriana Torres, Cecília Vaz, Gustavo Berriel, Ilona Wirth, Katya Alessi, Marcello Andreata e Raphael Antony.

P.S.: Agradeço à Lyvia Rodrigues pelos convites

Anúncios