Filme “Ponte Aérea”

O filme “Ponte Aérea”, de Julia Rezende, estreia nesta quinta-feira, dia 26 de março, nos cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Ceará e Pernambuco. Com Caio Blat e Leticia Colin no elenco, o longa mostra o romance a distância vivido por Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin). Ela é uma publicitária paulista bem sucedida e ele, um promissor artista plástico carioca. O casal se conhece durante um voo Rio-São Paulo que, por causa de uma tempestade, tem a rota desviada e obriga os passageiros a passarem a noite num hotel em Belo Horizonte. Emílio de Mello, Felipe Camargo, Sylvio Zilber e Silvio Guindane também estão no elenco. O filme tem como fonte de inspiração o livro “Amor Líquido”, do filósofo polonês Zygmunt Bauman, que trata da fragilidade das relações humanas nos tempos atuais.

“Ponte Aérea conta a história de jovens que vivem livremente sua sexualidade, mas que, por outro lado, sofrem uma enorme inquietação na busca por um amor verdadeiro. Jovens que querem ter liberdade, dinheiro e sucesso, mas não estão maduros o suficiente para assumir as responsabilidades. Jovens que querem engolir o mundo. Mas que morrem de medo serem engolidos por ele”, conta a diretora Julia Rezende. Esse é o segundo longa da cineasta, que em 2013 levou mais de 3,2 milhões de espectadores aos cinemas com a comédia “Meu Passado Me Condena” – terceiro filme nacional mais visto naquele ano. Ainda em 2015, ela lança a sequência da comédia – rodada em dezembro de 2014 no Brasil e em Portugal. “Ponte Aérea” tem produção de Mariza Leão e Érica Iooty, com coprodução do Telecine e da Paramount Pictures. A distribuição é da Downtown Filmes e Paris Filmes.

LINK PARA TRAILER:

LINK PÍLULA SOBRE ELENCO:

SINOPSE:
Direção de Julia Rezende (Brasil, 2015). Bruno e Amanda se conhecem durante um voo Rio-São Paulo que, por causa de uma tempestade, tem a rota desviada e obriga os passageiros a passarem a noite num hotel em Belo Horizonte. Publicitária bem sucedida, Amanda mora em São Paulo, vive o ápice de sua carreira e nunca teve tempo para se dedicar a um relacionamento sério. Artista plástico sem nenhuma ambição, Bruno é um carioca descompromissado e passional. A forte atração entre eles se transforma em uma paixão arrebatadora, mas cheia de desafios. Com Caio Blat, Leticia Colin, Emílio de Mello, Felipe Camargo, Sylvio Zilber e Silvio Guindane. 100 minutos.

FICHA TÉCNICA:
Direção – Julia Rezende
Produção – Mariza Leão e Erica Iootty
Produção executiva – Tathiana Mourão
Argumento – Julia Rezende e Rafael Pitanguy
Roteiro – L. G. Bayão, Julia Rezende e Rafael Pitanguy, colaboração Patricia Corso
Direção de Fotografia – Dante Belluti
Direção de Arte – Fabiana Egrejas
Montagem – Maria Rezende
Figurino – Mel Akerman
Maquiagem – Martin Macias Trujillo
Som – Felipe Machado
Trilha Sonora – Berna Ceppas
Edição de Som – Waldir Xavier
Mixagem – Rodrigo Noronha e Denilson Campo
Produção de Elenco – Marcela Altberg
Produção de Finalização – Thiago Pimentel

ELENCO:
Letícia Colin – Amanda
Caio Blat – Bruno
Emílio de Mello – Fernando
Felipe Camargo – André
Silvio Guindane – Chicão
Sylvio Zilber – Guido
Martha Nowill – Patrícia
Nicolas Cruz – Edu
Gabriela Rocha – Carol
Silvio Guindane – Chicão
Cris Flores – Maria Eugênia
Marina Rigueira – Joana

Anúncios