“O circo de uma nota Sol”, dia 01/04

No espetáculo “O circo de uma nota Sol”, do grupo Off- Sina, o casal de palhaços Café Pequeno e Currupita se utilizam de instrumentos inusitados como sinos, canecas, panelas, moedas e buzinas para tocar e embalar o público durante a apresentação. A apresentação será no dia 01/04, na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, às 14h, e a entrada é gratuita.

A montagem tem o formato de circo antigo e resgata músicas e paródias clássicas, reforçando a linguagem do palhaço excêntrico e musical do século XVIII. Quando a Comédie Française proibiu artistas de utilizarem instrumentos musicais, os palhaços usaram a criatividade e começaram a utilizar objetos pouco convencionais para produzir música. A partir desse episódio, os palhaços mantiveram a tradição.

Sobre o Grupo Off- Sina

Com 23 anos de existência, o grupo OFF-SINA é uma companhia de circo-teatro que desenvolve um trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso, pautados na dramaturgia do palhaço e na sua comicidade, através do resgate da tradição oral circense.

A companhia é formada pelo casal de artistas Richard Riguetti e Lilian Moraes e seus filhos Pedro e Renato Riguetti. Sediadono Rio de Janeiro, o grupo já circulou cerca de 21 Estados e mais de 700 cidades no país com seus espetáculos.

Ficha técnica:

Encenação e dramaturgia: Teófanes Silveira (Biribinha)
Elenco: Lilian Moraes e Richard Riguetti
Direção Musical, arranjos e composições: Daniel Gonzaga
Preparação corporal: Michel Robim
Preparação vocal: Paula Leal
Preparação musical: Bruno Araújo(acordeon), Gabriel Leite(percussão) e Pedro Paes(sax)
Criação, técnica e confecção dos instrumentos: Richard Riguetti
Realização: Grupo Off- Sina

Serviço:
Dia: 01/04 (quarta-feira), às 14h.
Local: Arena Jovelina Pérola Negra.
Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna.
Tel.: (21) 2886-3889
Entrada gratuita
Classificação livre
A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito.