Visita guiada e performances, na Exposição Asas a Raízes

No próximo sábado (21/03/2015), às 17h30, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro promove uma visita guiada com a curadora Sonia Salcedo del Castillo à exposição Asas a Raízes, em cartaz na galeria 1 do espaço. Na ocasião, haverá, ainda, performances dos artistas Alexandre Dacosta, Carol Marim e Xico Chaves. Todas as atrações serão gratuitas.

A exposição Asas a Raízes apresenta 15 obras de dez artistas brasileiros de relevância no cenário das artes visuais. São eles: Christus Nóbrega, Gê Orthof, José Patrício, José Rufino, Leila Danziger, Monica Mansur, Neno del Castillo, Rosana Ricalde, Xico Chaves e Zalinda Cartaxo.

Com curadoria da carioca Sonia Salcedo del Castillo, a exposição reúne pinturas, objetos, desenhos, fotografias, esculturas e instalações. A maioria das obras foi realizada especialmente para a mostra na CAIXA Cultural Rio de Janeiro e coloca em pauta os limites do diálogo entre trabalhos distintos.

“A curadoria pretende sublinhar a existência de um espaço de exposição, situado na fronteira entre o vivido e o imaginado. É importante ter raízes, mas não menos possuir asas”, resume Sonia Salcedo.

Nas apresentações de sábado, com entrada franca, Alexandre Dacosta mostrará a canção Asa de Raiz, composta especialmente para a exposição e, Carol Marim, a performance Costurando Pedras, da série Vestindo Peles – na escadaria do foyer da CAIXA Cultural – um encontro entre dança contemporânea, filosofia, música, costura, cidade e afetos. Xico Chaves, um dos artistas que integram a exposição, vai desenvolver, ao piano, uma sátira à harmonia dissonante do compositor Erik Satie.

A exposição Asas a Raízes termina no próximo domingo (22/03) e está aberto à visitação de 10h às 20h.

Serviço:
Visita guiada e performances (com Alexandre Dacosta, Carol Marim e Xico Chaves), na Exposição Asas a Raízes
Data: 21 de março (sábado)
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Exposição até o dia 22 de março de 2015
Visitação: terça-feira a domingo
Horário: 10h às 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Franca
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Anúncios