Festival Rio Banda Fest

O Rio Banda Fest vai fazer barulho no Rio de Janeiro entre março e junho. O Festival pretende revelar novos talentos do cenário independente do rock carioca. As duas vencedoras (voto popular e júri técnico) vão ganhar um prêmio em dinheiro de dez mil reais cada.

As bandas poderão se inscrever pela internet, a partir de 16 de março, no site http://www.riobandafest.com.br; é necessário que pelo menos um membro do grupo more na cidade do Rio. No dia 22 de abril o site do Festival vai anunciar as 20 bandas classificadas, selecionadas por um grupo de cinco profissionais do meio musical. A partir desta data estará aberta a votação pela internet. As 20 escolhidas se apresentarão em cinco espaços culturais da prefeitura simultaneamente, no dia 02 de maio.

Cada um destes cinco espaços (Arena Carioca Jovelina Pérola Negra – Pavuna, Arena Carioca Dicró – Penha, Arena Carioca Chacrinha – Guaratiba, Arena Carioca Fernando Torres – Madureira e Teatro de Marionetes Carlos Werneck – Parque do Flamengo) vai selecionar uma banda para a grande final, no Circo Voador, dia 04 de junho (véspera de feriado).

Neste dia, cada grupo se apresentará para a avaliação do público e júri. Depois, acontecerá um show de uma banda consagrada (surpresa!). Ao final da apresentação serão anunciadas e chamadas ao palco as bandas vencedoras do Rio Banda Fest.