“Ricardo III” estreia em Botafogo

Sinopse: Adorável Ricardo III conta a história de Ricardo, Duque de Gloucester, filho mais novo da casa de York, que na cobiça do trono e do poder arquiteta um plano para liquidar seus irmãos.

SOBRE O ESPETÁCULO

Ricardo, o Duque de Gloucester, filho mais novo da casa de York, ao ver Eduardo IV, seu irmão mais velho, assumir o reino, mata seu irmão do meio, George, Duque de Clarence. Ricardo culpa o rei, que com a saúde debilitada morre de desgosto. Ricardo é coroado, mas por pouco tempo. Na linha de sucessão, os filhos de Eduardo se aproximam da maioridade. Para não correr riscos, Ricardo arquiteta um plano para liquidá-los. Elizabeth, uma das filhas de Eduardo, foge para outro país e casa-se com Richmmond, que reclama a coroa. Ricardo e Richmmond travam uma batalha final e Richmmond vence, frustrando os planos de Ricardo.

Ricardo III marca a ascensão do homem contemporâneo, cujo único objetivo é a busca pelo poder, fazendo verdadeira aquela máxima de que “os fins justificam os meios”. O espetáculo discute a ambição e o comportamento do ser humano frente a seus objetivos.

FICHA TÉCNICA:
Peça: Ricado III
Direção e adaptação: Eliza Pragana
Elenco:
Alisson Práxedez Cidrini
Gustavo Vasconcelos
Isac Bruno
Joel Ajudarte
José Guilherme Vasconcelos
Marco Antonio Thuler
Marina Blanc
Mayara Barros
Tatiana Trajano
Thaís Martins

Ricardo III – Texto de William Shakespeare, adaptação e direção: Eliza Pragana. Elenco: Alisson Práxedez Cidrini, Gustavo Vasconcelos, Isac Bruno, Joel Ajudarte, José Guilherme Vasconcelos, Marco Antonio Thuler, Marina Blanc, Mayara Barros, Tatiana Trajano, Thaís Martins. A luta de um homem que para chegar ao poder abre mão de todos os parâmetros morais. A vaidade, a avareza e a ambição são ingredientes que se misturam com a qualidade dramatúrgica do autor em frases com “um cavalo..um cavalo..meu reino por um cavalo!” Duração (80 min). Sede da Cia de Teatro Contemporâneo – Teatro I Rua Conde de Irajá 253 – Botafogo. Sábado as 21:30hs e domingos as 20hs. R$ 40. Livre. 10 de janeiro a 01 de fevereiro.