“Constellation” – Eu fui!

Em 1955, Copacabana “bombava”, como se diz atualmente. O que hoje já é charmoso, era ainda mais nos anos 1950, e ditava regras e moda para toda uma geração. Um dos cartões postais mais famosos do mundo vivia seus tempos de glória. Todos queriam estar e participar um pouco daquele way of life.

Para quem não viveu a época – por motivos geográficos ou cronológicos – , ela está sendo representada no palco do Teatro Vannucci. O enredo – e o nome do espetáculo – é baseado em uma aeronave criada pela Varig. Luxuosa, prometia reduzir o tempo de viagem entre Rio de Janeiro e Nova Iorque de 72 para 20 horas. A protagonista, Regina Lúcia (Jullie), fica louca para participar do voo inaugural, e se inscreve em um concurso para conseguir.

Ao contar a história, o enredo brinca com o que então seria o futuro, ou seja, os dias de hoje. Por exemplo, a derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 foi posta em cena, quando se falava da perda do título mundial para o Uruguai em pleno Maracanã, em 1950. Em 1955, esta “tragédia” esportiva ainda estava muito forte na memória do povo. O humor está sempre presente, também lembrando os personagens da vida real que habitavam as colunas sociais. Jorguinho Guinle, Carmen Mayrink Veiga, Martha Rocha, entre outros.

O musical conta com um ótimo repertório, que inclui canções internacionais, como “Blue Moon”, Jambalaya”, “Stand By Me”, e várias outros sucessos. Todos em cena cantam, mas quem brilha  é Jullie. A cantora/atriz faz por merecer seu posto de protagonista. Afinadíssima e de voz doce, ela agrada e surpreende a cada número. Principalmente com o de “Only You”, dueto com Marcio Louzada, arrancando gritinhos animados da plateia.

Com junção de humor, boas músicas e pesquisa histórica, “Constellation” atrai pessoas de todas as idades para o teatro. Uma boa oportunidade para os que vivenciaram a época relembrarem. E também uma bela chance do público mais recente conhecer os anos 1950 e sentir saudade de um tempo que não viveu.

P.S.: Agradeço à Minas de Ideias pelos convites.

Número 4 do nosso Top 5 de melhores musicais de 2015:

https://palcoteatrocinema.com.br/2015/12/25/top-5-eu-fui-musical-2/

 

Anúncios