Top 5 – “Eu Fui!”: Shows

Muita MPB, muito samba e até rock. Tudo isso rolou no nosso site durante 2014. Listamos aqui os melhores shows do ano. E quem venha muito mais em 2015!

 

1 – “Elza Soares interpreta Lupicínio Rodrigues”, de Elza Soares

Elza Soares esteve este ano em cartaz com um show homenageando Lupicínio Rodrigues, que foi Elza Soaresum de suas inspirações no início da carreira, e até hoje. Como a mesma diz, “Eu canto e choro Lupicínio”. E ela emprestou sua voz rouca e sua emoção para esta apresentação, que leva o topo do nosso ranking. Graças ao bom gosto e também, claro, pela simpatia da diva dentro e fora dos palcos.

 

 

Veja o post completo:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/05/03/elza-soares-interpreta-lupicinio/

 

2 – “Colheita”, de Mariene de Castro

Depois de uma bem sucedida temporada do show “Ser de Luz”, em que a cantora homenageava Clara Nunes, Mariene de Castro esteve no palco em “Colheita”. Neste show, a artista também canta músicas do repertório da antiga turnê, mas também deste novo trabalho. Além de clássicos do samba, como canções de Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Jorge Amado. O vozeirão e presença de palco de Mariene são marcantes. Nossa prata!

Veja o post completo:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/10/28/show-colheita-de-mariene-de-castro-eu-fui/

 

3 – Banda Black Rio

A tradicional Black Rio faz uma mistura de jazz, samba, funk e outros estilos e animam onde quer

Marquinho e William Magalhães, ou os Reis do Passinho Foto: apetecer.com

Marquinho e William Magalhães, ou os Reis do Passinho
Foto: apetecer.com

que se apresentem. O excelente Marquinho OSócio é quem comanda o vocal da banda, que existe desde os anos 1970. Este ano mostraram que a locomotiva ainda tem muito caminho para percorrer.

 

 

 

 

Veja o post completo:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/06/16/calada-noite-black-rio-eu-fui/

 

4 – “Rio Bossa Club”, de Celso Fonseca

Rio Bossa ClubRelembrando os encontros de bossa nova que aconteciam na casa de Nara Leão no fim dos anos 1950, a Miranda recebeu a série de shows “Rio Bossa Club”, comandados pelo cantor Celso Fonseca, que dividia o papel de mestre de cerimônias com o ator Lúcio Mauro Filho. Os eventos também contavam sempre com a participação de uma dupla de atores, fazendo esquetes no meio do público. O repertório era composto de muita bossa nova, claro, e, acima de tudo, muita MPB.

Veja o post completo:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/05/10/2787/

5 – Julieta Venegas

A mexicana este no Brasil este ano para alguns shows de seu álbum, “Los Momentos”. E o público

Julieta Venegas na Miranda - Foto: apetecer.com

Julieta Venegas na Miranda – Foto: apetecer.com

mostrou estar tão inteirado com a música de Julieta quanto ela está com a música brasileira, já que a cantora é conhecida por gravar com artistas brasileiros, como Lenine e Marisa Monte. Show delicioso!

 

 

 

 

Veja o post completo:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/05/25/julieta_venegas_na_miranda/