Top 5 – “Eu fui!”: Filmes

Isto não é o Oscar, mas temos 5 nomeações.

Segue meu Top 5 dos melhores:

 

1 – “Hoje eu quero voltar sozinho”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nosso líder do ranking não é vencedor de Oscar, nem é um filme muito comercial. Mas é o representante do Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015. Escolha muito bem feita, inclusive, na minha modesta opinião. “Hoje eu quero voltar sozinho” conta a história do adolescente cego Leo, que acaba vivendo um triângulo amoroso com seus amigos Giovana e Gabriel. O enredo é lindo, muito bem feito e de grande sensibilidade. Indicamos e desejamos boa sorte no prêmio.

Foi também o primeiro filme da nossa colina “Eu fui!”. Segue o link:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/04/20/o-amor-e-cego-o-cego-e-o-amor-eu-fui-hoje-eu-quero-voltar-sozinho/

2 – 12 Anos de Escravidão

Este, sim, é vencedor de Oscar! A história se passa na segunda década do século XIX, nos EUA ainda sob o regime Divulgaçãode escravidão. Solomon é um homem negro e livre, músico, e, traficado, passa a ser escravizado durante 12 anos. Baseado em fatos reais, o filme é premiado também com o Oscar de melhor atriz coadjuvante, para Lupita Nyong’o, em um excelente desempenho.

 

 

 

 

 

Segue o post completo sobre o filme:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/03/08/12-anos-de-escravidao/

3 – “Homens, Mulheres & Filhos”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O filme, baseado no livro homônimo de Chad Kultgen, intercala história de vários adolescentes e seus respectivos membros da família. Os temas são vários, mas sempre tocando no assunto do relacionamento familiar e usando a internet como uma espécie de elo. Fala-se de anorexia, solidão, abandono, crise em casamento. Adam Sandler é o responsável por interpretar a trama com este último tema, vivendo um papel diferente daqueles a que está acostumado. Vale conferir!

 

Veja o post completo sobre o filme:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/12/07/homens-mulheres-filhos-eu-fui/

4 – “A Recompensa”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O humor politicamente incorreto do filme dirigido por Richard Shepard mostra um Jude Law bem diferente do perfil galã a que estamos acostumados a ver. Após ter passado 12 anos na prisão, seu personagem, Dom Hemingway, tenta se reaproximar de sua família e recomeçar a vida. O filme agrada não apenas pelo desempenho de Law, como por alguns detalhes na edição. Assistam e vejam o link!

 

 

Veja o post completo sobre o filme:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/05/07/humor-da-terra-da-rainha-em-a-recompensa-eu-fui/

5 – “Saint Laurent”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É o representante da França no Oscar de melhor filme estrangeiro de 2014. O luxo do figurino e o bom desempenho do protagonista, Gaspard Ulliel, são o que mais chamam a atenção no filme.

 

 

 

Veja o link!

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/11/09/saint-laurent-eu-fui/

Anúncios