Isto não é o Oscar, mas temos 5 nomeações.
Segue meu Top 5 dos melhores:
1 – “Hoje eu quero voltar sozinho”
Nosso líder do ranking não é vencedor de Oscar, nem é um filme muito comercial. Mas é o representante do Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015. Escolha muito bem feita, inclusive, na minha modesta opinião. “Hoje eu quero voltar sozinho” conta a história do adolescente cego Leo, que acaba vivendo um triângulo amoroso com seus amigos Giovana e Gabriel. O enredo é lindo, muito bem feito e de grande sensibilidade. Indicamos e desejamos boa sorte no prêmio.
Foi também o primeiro filme da nossa colina “Eu fui!”. Segue o link:
2 – 12 Anos de Escravidão
Este, sim, é vencedor de Oscar! A história se passa na segunda década do século XIX, nos EUA ainda sob o regime de escravidão. Solomon é um homem negro e livre, músico, e, traficado, passa a ser escravizado durante 12 anos. Baseado em fatos reais, o filme é premiado também com o Oscar de melhor atriz coadjuvante, para Lupita Nyong’o, em um excelente desempenho.
Segue o post completo sobre o filme:
https://palcoteatrocinema.com.br/2014/03/08/12-anos-de-escravidao/
3 – “Homens, Mulheres & Filhos”
O filme, baseado no livro homônimo de Chad Kultgen, intercala história de vários adolescentes e seus respectivos membros da família. Os temas são vários, mas sempre tocando no assunto do relacionamento familiar e usando a internet como uma espécie de elo. Fala-se de anorexia, solidão, abandono, crise em casamento. Adam Sandler é o responsável por interpretar a trama com este último tema, vivendo um papel diferente daqueles a que está acostumado. Vale conferir!
Veja o post completo sobre o filme:
https://palcoteatrocinema.com.br/2014/12/07/homens-mulheres-filhos-eu-fui/
4 – “A Recompensa”
O humor politicamente incorreto do filme dirigido por Richard Shepard mostra um Jude Law bem diferente do perfil galã a que estamos acostumados a ver. Após ter passado 12 anos na prisão, seu personagem, Dom Hemingway, tenta se reaproximar de sua família e recomeçar a vida. O filme agrada não apenas pelo desempenho de Law, como por alguns detalhes na edição. Assistam e vejam o link!
Veja o post completo sobre o filme:
https://palcoteatrocinema.com.br/2014/05/07/humor-da-terra-da-rainha-em-a-recompensa-eu-fui/
5 – “Saint Laurent”
É o representante da França no Oscar de melhor filme estrangeiro de 2014. O luxo do figurino e o bom desempenho do protagonista, Gaspard Ulliel, são o que mais chamam a atenção no filme.
Veja o link!
https://palcoteatrocinema.com.br/2014/11/09/saint-laurent-eu-fui/