Muito cinema em dezembro, no CCBB

O mês de dezembro começa com a “Mostra Cinema Atual Espanhol” que reúne uma seleção do produtivo ano de 2012, quando foram lançados filmes de Pablo Berger, León Siminiani, Paco León, Pablo Bergerr, Fernando Cortizo, entre outros.

“Pequenas Histórias da Vanguarda: Downtown New York” é a mostra de cinema que resgata um dos movimentos cinematográficos mais emblemáticos dos Estados Unidos e apresenta o legado da famosa cena underground No Wave, que aconteceu entre 1976 e 1987, desafiando abordagens convencionais do modo de se fazer cinema. De Basquiat a Jim Jarmusch, as mais diversas manifestações culturais se cruzam entre documentários, ficções e filmes experimentais.

No teatro, “Hora Amarela” traz Deborah Evelyn, Isabel Wilker e Emílio de Mello na direção de  Monique Gardenberg. Na primeira montagem no Brasil de ‘Through the Yellow Hour’, do dramaturgo norte-americano Adam Rapp, cuja ação se passa em uma Nova York sitiada e arrasada por uma guerra misteriosa e violenta.

A 4º Edição Brasil Vocal CCBB chega à etapa final, quando são apresentados os arranjos finalistas e onde júri e público votam nos seus favoritos.

Em janeiro, o CCBB Rio traz Kandinsky e Augusto Boal nas salas de exposição, Nelson Rodrigues e Myriam Muniz no teatro.

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP 20010-000
http://www.bb.com.br/cultura
twitter.com/ccbb_rj
http://facebook.com/CCBB.RJ
Aberto para o público de quarta à segunda, das 09h às 21h.

Anúncios