Caminhada Solidária, no Parque dos Patins

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil foi criado por lei em abril de 2008, para estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil. No ano passado, a doença foi diagnosticada em mais de 11 mil brasileiros, segundo o Instituto Nacional de Câncer.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, que comemora neste ano 14 anos de trabalho social na cidade do Rio de Janeiro, através da CAMINHADA SOLIDÁRIA, está mais uma vez em parceria com empresas, voluntários, e população da cidade numa mobilização para arrecadar recursos que são 100% revertidos em prol da instituição.

Sobre a CACCST

A CACCST é uma instituição de caráter social sem fins lucrativos que atua no estado do Rio de Janeiro na assistência às crianças carentes portadoras de câncer e suas famílias. Sua atual sede está localizada na Rua Santos Rodrigues, 60 – Bairro Estácio. Possui hoje em seu Projeto de assistência 80 famílias carentes com crianças portadoras de câncer de vários locais do Brasil, com histórico de atendimento a 700 famílias no qual recebem além de hospedagem, alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, cestas nutricionais e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica, dentre outros programas de cunho igualitário em prol de uma melhor qualidade de vida e inclusão social.

São também realizadas atividades educativas, como: oficinas de fotografia, vídeo, teatro, pintura e confecção de produtos autossustentáveis (foco nas famílias), além de outras ações que valorizam os assistidos e estimulando as famílias a uma participação mais efetiva junto a CACCST.
Serviço:
Caminhada Solidaria DNCI – Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil
Data: 23 de novembro 2014 (domingo)
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas (Parque dos Patins)
Stand Encontro às 8h
Horário: De 9 às 11h
Valor: R$ 50,00 – Camiseta da caminhada solidária Informações: http://www.caccst.com.br – Telefones – 21 – 2502 8343 – 2293 2210