“A Viagem de Zenão”, na Arena Dicró

Com incentivo do Ministério da Cultura, o espetáculo infantil “A Viagem de Zenão” terá duas apresentações gratuitas na sexta-feira, dia 31/10, na Arena Dicró. Vencedor do Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil – 2008, nas categorias de melhor texto e melhor cenário, “A Viagem de Zenão” é uma realização do coletivo Era uma Galera.

Ambientada na Itália do séc. XVII, quando Galileu Galilei era silenciado pela inquisição e impedido de publicar seu trabalho, “A Viagem de Zenão” introduz ao público infanto-juvenil as um improvável encontro entre o sábio italiano e Albert Einstein.

Na peça, os dois cientistas participam de uma história de aventuras que tem início em uma viagem no tempo. Este passeio entre os períodos históricos é obra de um monge alquimista que, para se vingar de Galilleu Galilei, decide “inverter a Luz das Estrelas” e trazer para o seu tempo o “Maior Sábio do Futuro”. O feiticeiro tem como plano provar que as teorias de Galileu serão descartadas no futuro. A magia funciona, mas não do modo que ele esperava, e na cozinha de um mosteiro italiano do século XVII materializa-se um jovem Albert Einstein.
Ficha técnica:
Texto e direção: Carlos Cardoso
Elenco:
Andrea Santiago
Carlos Cardoso
Marcio Freitas
Simone Franco
Wilma Maria
Produção: Carlos Cardoso e Roberto de Moura
Programação Visual: Silvana Panzoldo

Serviço:
Data: 31/10 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela Rua Flora Lobo)
Telefone: (21) 3486-7643
Duração: 70 minutos
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre

Anúncios