Filme “Mão na Luva” estreia em novembro

Mão na Luva, primeiro longa-metragem co-dirigido por José Joffily e Roberto Bomtempo, estreia no dia 06 de novembro em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Este é o segundo filme dirigido por Roberto Bomtempo, sendo a sexta vez que ele atua em um filme de José Joffily.
Vencedor dos prêmios de Melhor Atriz e Melhor Diretor no FestNatal 2013, o filme também foi bem recebido pelo público no Festival do Rio 2013 e no 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, em 2014.

Baseado na aclamada peça “Mão na Luva”, do dramaturgo brasileiro Oduvaldo Vianna Filho, o longa é uma homenagem aos 40 anos da morte de Vianninha, como era conhecido. O filme conta a história de Lúcio e Silvia, casal que decide se separar depois de 13 anos. Nos papéis principais Miriam Freeland, vencedora do prêmio de Melhor Atriz no FestNatal, e Roberto Bomtempo, contracenam intensamente e dão vida a uma obra prima de Vianninha.

Sinopse

Lúcio e Sílvia decidem se separar depois de treze anos de vida em comum. A última noite sob o mesmo teto é marcada por acusações, revelações e também pelas lembranças de um casal tão apaixonado que, pelo entendimento perfeito, lembrava o encaixe de uma “mão na luva”. Eles vivem em uma noite o dilema dos grandes apaixonados: não conseguem viver juntos e tampouco separados.

Ficha técnica
Baseado na obra teatral “Mão na Luva”, de Oduvaldo Vianna Filho.
Direção: José Joffily e Roberto Bomtempo.
Produção: André Carreira, Hélio Martins e Roberto Bomtempo.
Produção Executiva: André Carreira.
Roteiro: Susana Schild.
Empresa Produtora: Movimento Carioca, Camisa Listrada e Guarda-chuva.
Direção de Produção: André Carreira.
Direção de Fotografia: Luís Abramo.
Direção de Arte: Adriane Lemos Mroninski.
Montagem / Edição: Karen Akerman.
Trilha Sonora: David Tygel e Flavia Ventura.
Figurino: Ricca.
Produtor de Elenco: Daniela Pricken.
Elenco: Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Chico Pelúcio, Mario Cezar Camargo, Eduardo Moreira, Alexandre de Sena, Chico Anibal e Fernanda Vianna.
Distribuição: FESTIVAL FILMES (Suzy Capo).
Duração: 70 min.
Gênero: Ficção.

Anúncios