“Vem nesse trem”, na Arena Dicró

Contemplados pelo Programa de Fomento da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o espetáculo infantil “Vem nesse trem” tem duas apresentações gratuitas na quinta-feira, dia 16/10, na Arena Dicró. Na viagem proposta por Carol Futuro, autora e atriz do espetáculo, músicas próprias e de outros autores como Bia Bedran, Vinícius de Moraes e Ronaldo Cotrim se misturam às cantigas populares no decorrer da história.

No palco, um grande trilho de trem, uma maletinha, um maquinista e seu ajudante. Junto com eles, as crianças e seus pais entrarão numa deliciosa e lúdica viagem de trem. Durante o trajeto, as canções de Carol Futuro e cantigas folclóricas se encadeiam, e a memória é resgatada de dentro da maletinha, com pequenos instrumentos, fantoches, acessórios e imagens. As crianças, passageiras deste trem, não só assistirão à viagem, como participarão dela, cantando, tocando instrumentos e aprendendo novas canções.

Para Carol Futuro, diretora e atriz do espetáculo, “é necessário e urgente mostrar a riqueza da cultura brasileira”, sem perder de vista que “ela se modifica com a interferência daqueles que a praticam e se adapta à realidade de seu tempo”. O espetáculo “Vem Nesse Trem” propõe uma relação o mais próxima possível com as crianças, a partir da ideia de que os espectadores, principalmente as crianças, devem ser espectadores ativos, sujeitos da história que está sendo contada pelos atores. Ao contrário da maioria dos espetáculos, as crianças ficarão no palco junto com os atores, participando ativamente da viagem de trem que será proposta.
Ficha técnica:
Concepção, Roteiro e Atuação: Carol Futuro
Violão: Tiago Calderano
Direção Artística: Duda Maia
Direção Musical: Carol Futuro e Tiago Calderano
Figurino e Cenário: Dani Vidal – Espetacular!
Assistente de Produção: Ludmyla Arêas
Produção: Marcelo Cabanas e Camila Martins Ribeiro – BATEIA CULTURA

Serviço:
Data: 16/10 (quinta-feira)
Horário: 14h e 15h30
Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo)
Telefone: (21) 3486-7643
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre

Anúncios