Diálogos Espocc, dia 13, na Maré

Na próxima segunda, dia 13 de outubro, às 18 horas, o Diálogos Espocc, série de debates promovidos pela Escola Popular de Comunicação Crítica, receberá Marcelo Balisterique. O convidado é o criador do Parque On-line, projeto pioneiro que levou internet banda larga em baixo custo para comunidades cariocas. O encontro é aberto ao público e acontecerá na sede do Observatório de Favelas, na Maré.

No evento, Balisterique falará sobre Rede Mesh e Potenciais Tecnologia, além de demonstrar como funciona uma rede off-line autônoma e o seu histórico de atuação em favelas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link http://migre.me/lGbab.

O encontro marca a nova parceria da ESPOCC com o Olabi (http://olabi.co/), braço de tecnologia e inovação do Templo, uma comunidade empreendedora que potencializa projetos transformadores.

Diálogos Espocc
Debater temas factuais, capazes de construir e ampliar repertório e potencializar uma juventude inquieta, criativa e que semanalmente se reúne no Observatório de Favelas para estudar Comunicação Crítica na Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC). Essa é a proposta do DIÁLOGOS ESPOCC, encontro mensal que reúne nomes, sejam eles pensadores e inventivos, criativos e acadêmicos, figuras contundentes e inspiradoras, para dialogar e debater suas ideias, questionamentos e produções com os alunos da ESPOCC e convidados.

Escola Popular de Comunicação Crítica
A Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc) foi criada em agosto de 2005, pela organização da sociedade civil Observatório de Favelas, no conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. Seu objetivo é iniciar jovens e adultos de espaços populares em conhecimentos e vivências da teoria, metodologia e linguagens da comunicação popular, visando potencializar sua ação crítica e transformadora.

A iniciativa teve como parceiros a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), o Canal Futura e diversas organizações da área de comunicação e temas afins. Em novembro de 2006, depois de um ano de curso de extensão gratuito, a Escola formou a sua primeira turma de comunicadores, nas habilitações de Audiovisual, Jornalismo e Fotografia.

A partir de 2012 a ESPOCC passa a contar com o patrocínio da Petrobras e apresenta o primeiro curso de Publicidade Afirmativa do Brasil. São 90 jovens de vários lugares do Rio de Janeiro, aprendendo, criando e trocando conhecimentos nas habilitações de Audiovisual e Cultura Digital. Um encontro que reúne comunicadores populares, universidades e profissionais de grandes agências.

Serviço – DIÁLOGOS ESPOCC
Data: 13 de outubro
Horário: 18 horas
Local: Observatório de Favelas
Endereço: Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré, Rio de Janeiro
Informações: espocc@observatoriodefavelas.org.br