​​”Leonardo – O Pequeno Gênio da Vinci”, no Parque Madureira

Foto: Divulgação

A peça ‘Leonardo o Pequeno gênio da Vinci’ com texto e direção de Ivan Fernandes, fará duas sessões gratuitas na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira nos dias 03 e 04 de outubro. O espetáculo concorreu em sete categorias ao Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil, e venceu em quatro delas: melhor ator, melhor texto, melhor direção e melhor espetáculo infantil do ano de 2011.  A montagem recorre à licença poética para contar, através do uso de máscaras, bonecos e sonoplastia, a história do então menino Leonardo Da Vinci. Longe de ser uma biografia, a peça revela um Leonardo jovem e sonhador, com olhar atento à vida e às descobertas do mundo.

O palco nu se transforma no vilarejo renascentista, com panos que viram fundo para projeções e sombras que lembram os velhos desenhos no caderno de Leonardo, instigando a imaginação e a visualização, e investindo na formação de uma sensibilidade poética na criança. O jovem Leonardo é interpretado pelo ator Thiago Magalhães, enquanto Flávia Lopes, Lola Nascimento Borges, Marcelo Dias dos Santos e Claudio Amado, Fábio Felix e Miguel Gama dão vida não só a personagens da história como também a animais e paisagens, recorrendo a máscaras e bonecos.

“As máscaras foram usadas na preparação dos atores, durantes os ensaios, no espetáculo são usadas pelo coro que se desdobra em diversos personagens maiores. Os bonecos foram usados para dar vida aos animais como pássaros, cachorro, burro, borboletas, todos interagindo com o menino Leonardo,” destaca Ivan Fernandes

Criada especialmente para a peça, a trilha sonora de Samanta Renó remete ao univer­so musical renascentista e sublinha os climas dramáticos e cômicos, simbolizando tam­bém a passagem do tempo.

 

Serviço:

“LEONARDO – O PEQUENO GÊNIO  DA VINCI”:

Local: Arena Carioca Fernando Torres

Endereço: Bernardino de Andrade, 200, Parque Madureira

(ref: próximo ao viaduto de Rocha Miranda)

Telefone: 3495-3093 ou 3495-3078

Dias: 03/10 (sexta-feira) às 15h e  04/10 (sábado) às  17h

Duração: 60 minutos

Censura: Livre

Entrada: gratuita

Anúncios