EncontrArte, em Nova Iguaçu, dia 27

Dez atores convidados da Companhia de Artes Cênicas de Nova Iguaçu vão transformar a Rua Getúlio Vargas, onde fica o Complexo Cultural de Nova Iguaçu, num grande palco dia 27 de setembro, a partir das 20h. Eles vão encenar uma trupe de teatro que chega para conhecer o mundo do EncontrArte e homenagear a atriz Eve Penha e os diretores Amir Haddad e Augusto Boal. Depois serão envolvidos pelo samba do grupo Batuque 18, cujo estilo é parecido com o do Monobloco.

Nesse clima de festa, de ‘chegança’, vão entrar no espaço do complexo e, no teatro Sylvio Monteiro, serão recebidos por um grupo de Maracatu e pelo Balé do Complexo Cultural de Nova Iguaçu. Entregarão os troféus aos homenageados e, no meio do rito, assistirão ao Balé do Complexo Cultural, coordenado por Márcio Paulino.

Markão Baixada, cantor de hip hop que gravou o tema do EncontrArte este ano, e o mesquitense radicado em Londres, Luciano Demetri, também vão animar a festa que terá comidas e bebidas típicas de uma festa de rua.
Ali, inclusive, é para onde o grupo irá no final, quando atores, cantores, músicos vão formar uma escola de samba e desfilar. A direção artística da cerimônia de encerramento é de Ribamar Ribeiro.

 
SERVIÇO
13º Festival de Teatro EncontrArte de Nova Iguaçu – Encerramento
ENTRADA FRANCA
Data: 27 de setembro de 2014
Locais: Complexo Cultural de Nova Iguaçu – Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu
Sede do EncontrArte: Tel: 021 – 3066-0054 / 021 98552-3055