Programa Faro MPB, na MPB FM

O Faro MPB completou cinco anos no dial da MPB FM e hoje é uma das mais importantes chancelas para o novo artista. O programa foi criado a partir da necessidade de mostrar aos ouvintes da rádio a produção musical atual. Com uma hora de duração, sempre a meia noite de quinta-feira, o Faro MPB é apresentado pela jornalista e produtora cultural Fabiane Pereira. A cada semana, dividindo com ela os microfones e a condução do programa, um comentarista musical: Léo Feijó (produtor e articulador cultural); Leonardo Lichote (jornalista e crítico musical); Miguel Jost (pesquisador musical) e Pedro Salomão (idealizador da Rádio Ibiza e representante de negócios musicais). A intenção do programa é sempre democratizar o espaço e falar sobre música, sobre as novas formas de se fazer e se consumir música além de discutir os novos caminhos.

O Faro MPB é uma plataforma de divulgação da nova cena uma vez que é bastante atuante também nas redes sociais (facebook e twitter). O programa aposta, mensalmente, em um artista e a MPB FM inclui em sua programação normal a música deste “Artista Faro”. Além de tocar diariamente durante um mês inteiro na programação da MPB FM, a rádio também promove uma “Noite Faro MPB” com um show deste artista em uma casa de espetáculos da cidade. A rádio aguça o faro para descobrir novos talentos da música brasileira e apresentá-los, em primeira mão, para seus ouvintes.

A MPB FM, desde sua inauguração, aposta nos novos artistas da música popular brasileira. E esta aposta vai muito além do dial porque além de promover festivais com uma programação exclusivamente voltada para a nova cena musical, a rádio divulga esta nova cena em suas redes sociais e ainda fomenta parcerias apoiando diversos eventos culturais na cidade do Rio de Janeiro.

Se é novo e é bom, é FARO MPB. Toda quinta, meia noite.