Marquinhos de Oswaldo Cruz, no Imperator

Sambista com raízes no subúrbio carioca de Oswaldo Cruz, berço da Portela, Marcos Sampaio adotou o nome do bairro ao seu sobrenome artístico. Sua forte ligação com o samba mais tradicional o fez reativar o movimento do Pagode do Trem, comemorado no Dia Nacional do Samba (02 de dezembro).

Agitador cultural, além do Pagode do Trem organizou movimentos como Acorda Oswaldo Cruz e Quilombos do Samba. Teve composições gravadas por Paulinho Mocidade, Grupo Raça, Grupo Pirraça e Beth Carvalho, que registrou Geografia Popular, parceria com Arlindo Cruz e Edinho.

Nesse show, o sambista apresenta o repertório de seu mais novo CD Herança do Samba, que traz canções como Santo Amaro a Madureira, Malandro Chiclete e Dia 02 de Dezembro.

SERVIÇO:
MARQUINHOS DE OSWALDO CRUZ
DATA: 18/09
LOCAL: IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
http://www.imperator.art.br
ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
HORÁRIO: Quinta-feira, às 21h
INGRESSOS: Plateia sentada – R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
VENDAS: INGRESSO.COM E BILHETERIA DA CASA
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: terças e quartas, das 13h às 20h; quintas e sextas, das 13h às 21h30; sábados, das 10h às 21h30; e domingos, das 10h às 19h30.
INFORMAÇÕES: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h)
FORMA DE PAGAMENTO PARA O SHOW: dinheiro e cartões Dinners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito) e Vale Cultura.