Curso de Dramaturgia Espontânea, na CAL

Através dessa nova oficina, o Núcleo de Roteiro e Dramaturgia da CAL convida os autores a entrarem em cena e experimentarem o trabalho do ator, usando sua máquina de ficção em cena, em tempo real e experimentando a verbalidade sob nova e importante perspectiva.

A Dramaturgia Espontânea é a criação de narrativas e cenas teatrais de forma colaborativa, sem combinação prévia. Através de conceitos e ferramentas práticas do Impro e do Storytelling, como Escuta, Colaboração, Promessa, Status, Transformação, entre outros, qualquer pessoa, com ou sem experiência prévia, pode se tornar um autor-ator-diretor de histórias que são criadas na hora, no próprio instante da apresentação.

Uma dramaturgia que é processo e produto ao mesmo tempo. Uma experiência que desenvolve a criatividade, a integração social, o processo colaborativo, a capacidade de se colocar em risco e de se comunicar com maior eficiência.

Conteúdo:
– Princípios da metodologia do Impro: Escuta, Aceitação, Colaboração, Transformação, Status, Raciocínio, Óbvio.
– Princípios do Storytelling e da narrativa de formato curto: Plataforma, Rotina, Quebra da rotina, Mistério, Promessa, Tilt, Resolução, Justificativa, Recursos de narrativa.
– Princípios da narrativa de Formato Longo: Frase forte, Mudança de Status, Relações Dramáticas na Improvisação, Espaço, Pausa.
Público-alvo: Autores, roteiristas, dramaturgos, atores, diretores, pessoas com e sem experiência artística, de qualquer área, a partir de 16 anos.

PERÍODO:  dias 17 e 24 de setembro / 01 e 15 de outubro (não haverá aula no dia 08)
HORÁRIO: 4as feiras, das 19:30 às 22:00
VALOR: R$ 120,00 (taxa de Inscrição) + R$ 380,00 (taxa única)

Informações/Inscrição:  http://www.cal.com.br ou 3850-5750

OBS: No término do curso, o Certificado de Frequência será fornecido ao aluno  que cumprir, no mínimo, 75% da sua carga horária.