“O Pequeno Autor”, em cartaz no CCBB

Ator, diretor e professor, Leon Góes, aos 50 anos, se rende ao teatro infantil. Ele irá atuar no espetáculo “O Pequeno Autor” no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a partir do dia 6 de setembro, junto à companhia Trupe do Experimento.

Leon – que tem em seu currículo mais de 30 espetáculos teatrais, de longas-metragens e participações pontuais pela TV – diz que sua principal inspiração para se dedicar ao palco para as crianças veio da família. “Minha filha de cinco anos nunca teve a oportunidade de me ver no teatro. Acredito que será um presente para ela. A peça está incrível”, relata.

O espetáculo, texto de Nathália Colón, conta a história de Hermínio (Felipe Valle), um menino escritor solitário que tem como amigos os livros e Seu Santiago (Leon Góes), o dono de um sebo. Um dia Hermínio, enquanto lia seus escritos em seu quarto, é surpreendido pela chegada de personagens fantásticos que pretendem conquistar a colher dourada e se tornarem, assim, autores de suas próprias histórias.

Leon diz que nunca pensou em atuar no palco para o público infantil, mesmo depois de ter trabalhado no filme “Tainá 3” (Direção de Rosane Suartman). Ele diz que o teatro voltado para esse segmento melhorou muito de uns tempos para cá. “Jamais achei que trabalharia com teatro infantil na minha vida. E agora estou empolgadíssimo. É o projeto do ano para mim”.

– Um dia, eu, minha mulher e minha filha fomos assistir “O que podemos contar”. Era um espetáculo infantil da Trupe do Experimento. Ficamos chocados, rimos e nos emocionamos de tudo quanto foi jeito possível. Pensei, Deus existe, e a Trupe me convidou para atuar em “O Pequeno Autor” – relata o ator.

Desde que se tornou pai, a curiosidade de Leon pelo universo infantil foi ganhando forma concreta conforme acompanhava e anotava cada descoberta de sua filha. E revela que, ano que vem, irá lançar um texto escrito por ele e por ela.

– Resolvi escrever uma peça infantil a partir da história dela e das ‘sacações’ que ela tem. Esse é o meu próximo projeto – revela.

Anúncios