Tiago Abravanel apresenta “Eclético”

Nos últimos quatro anos, o paulista Tiago Abravanel se tornou um artista de destaque no cenário cultural do país. Catapultado ao estrelato com uma interpretação fenomenal de Tim Maia no teatro, ele virou destaque nos palcos, roubou a cena na TV, chegou à final do Dança dos Famosos no programa de Fausto Silva, encantou o público nas salas de concerto, emprestou sua voz a personagens de cinema. “E a música, Tiago?” – essa era a pergunta frequente que fãs e admiradores, críticos, a mídia e o próprio artista sempre faziam. Quando o ator, produtor e dublador cederia um pouco do espaço para o Tiago cantor?

Esse momento, finalmente chegou. No final deste mês, o single de estreia de Tiago Abravanel, apropriadamente batizado de “Eclético”, será lançado em TVs e mídias digitais, pontapé inicial para a primeira turnê musical do cantor, que leva o mesmo nome e começa no Rio de Janeiro, dia 03 de outubro, para seguir depois para apresentações em todas as regiões do país. Já estão confirmados shows em Belém do Pará (10/10), Brasília (31/10), Goiânia (01/11), Curitiba (06/11), Porto Alegre (07/11) e São Paulo (15/11). Em breve serão anunciadas as datas de Natal, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Florianópolis e cidades do interior de São Paulo como Paulínia, Ribeirão Preto e Campinas. No dia 31 de agosto, simultâneo ao lançamento do clipe no Brasil, Tiago foi uma das atrações da festa “Brazilian Day”, em Nova Iorque, ao lado de Ivete Sangalo, Daniel e Carlinhos Brown.

–           “Esse é o meu momento agora, o momento de cantar” – explica o multifacetado artista, que se enxerga em um período de absorção musical total. – “Estou ouvindo música como nunca, vivendo música, aprendendo música, me encontrando com gente que faz e vive de música. É uma arte especial, porque a música pontua de formas diferentes todos os momentos da vida de todo mundo.”
De personalidade mutante, cuja expressão artística explode em vários canais, Tiago foi buscar também na música um retrato da sua inquietude, e escolheu como primeiro single a canção “Eclético”, de Edu Tedeschi. O primeiro single se transformou em um videoclip, em que Tiago incorpora muitos personagens.  Em um mix de referências e homenagens, o cantor encarna Charles Chaplin e Hamlet, Xuxa Meneghel e Amy Winehouse, Beyonce e Fredie Mercury, Elvis Presley e Raul Seixas, Chacrinha e Lady Gaga, um bombeiro, um sambista, Tim Maia e John Lennon, e até o avô, Silvio Santos, que assistiu ao vídeo em primeira mão, e aprovou o trabalho do neto. “Ele disse que foi uma das coisas mais divertidas que viu na vida. O clipe tem de tudo e todos, e muito de mim”, explica Tiago, que passou 36 horas durante dois dias dando vida a mais de 20 personagens, em numa maratona divertida e cansativa que transformou em realidade visual a canção escolhida para deslanchar o cantor.

Dono de uma musicalidade sem fronteiras, que seleciona o melhor de vários mundos, Tiago resolveu levar esse conceito para os palcos. “Eu quero um show em que possa trocar energia boa com as pessoas, fazer um grande happening”, resume. “Eclético” é um show festa, dividido em blocos que misturam diferentes estilos e gêneros. Tem o momento romântico, o momento latino, o sertanejo, o pagode, o rock e o axé. “Eu me divirto cantando de tudo, seja Cazuza, seja ‘Como Uma Deusa’, da Rosana. É claro que as pessoas me cobram sempre o Tim Maia, e ele vai ser eternamente importante pra mim, me apadrinhou, está no show. Mas também é importante que desvinculem a minha imagem do personagem. O Tiago cantor tem muitos estilos, outra personalidade, e é isso que esse show vai mostrar.”

O repertório de Eclético, que estreia em outubro no Vivo Rio, na capital carioca, conta com mais de 40 músicas, incluindo hits como “Acende o Farol”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Vale Tudo”, “O Meu Sangue Ferve Por Você”, “O Amor e o Poder”, “Marrom Bombom”, “Depois do Prazer”, “Menina Veneno”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Canto da Cidade” e “Freedom 90”, a canção “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, cantada por Tiago como tema de abertura do seriado da TV Globo “Louco Por Elas” e mais três inéditas – além de “Eclético”, “De Brim” e “Estrada Afora”, ambas também da autoria de Edu Tedeschi.

 

Serviço:
Data: 3 de outubro, sexta-feira
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Horário: 22h
Abertura da casa: 20h
Capacidade: 2000 pessoas
Classificação etária: 16 anos (Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais)

Ingressos: Vivo Rio ou Ingresso Rápido (www.vivorio.com.br / http://www.ingressorapido.com.br)

Camarote A – 200,00
Camarote B – 150,00
Balcao – 120,00
Frisas – 180,00
Setor Vip – 200,00
Setor 01 – 180,00
Setor 02 – 160,00
Setor 03 – 140,00
Setor 04 – 100,00

Bilheteria do VIVO RIO – Horário de Atendimento: segunda a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriados, das 12h às 20h.
Compra por telefone – Ingresso Rápido: 4003 -1212 – Horário de atendimento: segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 20h.

Contato Vivo Rio: 2272 2901