Projeto Livro de Rua, dia 21 de agosto

Influenciados pelas jornadas de junho e o desejo de ocupar os espaços públicos, um grupo de artistas-produtores resolveu em novembro do ano passado colocar o bloco na rua, e o local escolhido foi a Praça João Pessoa, na Lapa. O bloco nesse caso é o Sarau do Escritório, um espaço de experimentação artística que abre caminho para que novos talentos apresentem seus trabalhos.

No dia 21 de agosto, a partir das 19h, o evento chega a sétima edição com a proposta de microfone aberto para quem quiser se apresentar. A programação inclui lançamento de livros, poesia, rap, performance, circo, intervenção e teatro, além da libertação de livros realizada pelo projeto Livro de Rua, que desde 2008 distribui publicações nacionais e estrangeiras em diversas regiões da cidade.

Uma das características do Sarau do Escritório é o resgate da memória afetiva da região central do Rio de Janeiro, por intermédio do homenageado do mês, que é sempre uma figura popular que circula pelas ruas, mas que poucas pessoas sabem sua real história. O grupo procura apurar a história do celebrado, e divulga em intervenções plásticas e postagens na internet.

O projeto é idealizado pelo Coletivo Peneira e realizado pelo Movimento das Utopias e Fricções Artísticas (Mufa Produções), com parceria do Nimbus Mob, Coletivo Calisto, site Poesia de Rua e grife Poeme-se.

O Sarau do Escritório acontece na Praça João Pessoa (Bar da Cachaça), na Lapa. Haverá transmissão online através da página no facebook (www.facebook.com/SaraudoEscritorio).

Serviço:
Sarau do Escritório
Data: Quinta-feira (21 de agosto)
Horário: 19 horas
Local: Bar da Cachaça: Praça João Pessoa, s/n° – Lapa
Informações: http://www.facebook.com/SaraudoEscritorio
Evento: http://migre.me/l1p2I
Classificação: Livre
Grátis