Infantil “A Viagem de Zenão”

O espetáculo infantil “A Viagem de Zenão” terá duas apresentações gratuitas na sexta-feira, dia 15/08, na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Vencedor do Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil – 2008 nas categorias de melhor texto e melhor cenário, além de ter sido indicado em outras três categorias (melhores direção, espetáculo e iluminação), “A Viagem de Zenão” é uma realização do coletivo Era uma Galera.

Ambientada na Itália do Séc, XVII, quando Galileu Galilei era silenciado pela inquisição e impedido de publicar seu trabalho, “A Viagem de Zenão” introduz ao público infanto-juvenil as figuras históricas do sábio toscano e de Albert Einstein.

Na peça, os dois cientistas participam de uma história de aventuras que tem início com uma viagem no tempo, obra de um monge alquimista que, para se vingar de Galilleu Galilei, seu desafeto, decide “inverter a Luz das Estrelas” e trazer para o seu tempo o “Maior Sábio do Futuro”. Pretende com isso provar que as teorias de Galileu terão sido consideradas vãs pela posteridade. O feitiço funciona, mas não perfeitamente, e na cozinha de um mosteiro italiano do Século XVII materializa-se um garotinho: Albert Einstein.

Ficha técnica:

Texto e direção: Carlos Cardoso
Elenco:
Andrea Santiago
Carlos Cardoso
Marcio Freitas
Simone Franco
Wilma Maria
Produção: Carlos Cardoso e Roberto de Moura
Programação Visual: Silvana Panzoldo

Serviço:
Data: 15 de agosto (sexta-feira)
Horário: 14h e 18h
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N – Pavuna – ao lado da Escola Telêmaco)
Capacidade: 330 pessoas
Telefone: 2886-3886
Classificação: Livre
Duração: 70 minutos
Entrada gratuita
Mais informações: http://eraumagalera.wordpress.com/zenao/

Anúncios