“Era uma vez Leminski” na Pavuna

Na terça-feira, dia 19, às 14h e 18h, a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, recebe o espetáculo “Era uma vez Leminski”, realizado pela Companhia Histórias pra boi dormir. Depois de sete anos trabalhando com contação de histórias e folclore brasileiro, a Companhia Histórias Pra Boi Dormir se inspira na obra de Paulo Leminski e na riqueza da literatura brasileira para criar o espetáculo “Era Uma Vez Leminski”.

Trata-se de uma contação de histórias, onde as atrizes Laura Teles e Viviane Netto, sob a direção de Duda Maia, dividem o palco para contar a história do Pequeno Leminski, misturando fatos da biografia de Paulo Leminski com os seus poemas. O espetáculo ressalta a importância da relação com a língua portuguesa, estimula o potencial criativo da criança e enfatiza que o sonho, uma vez direcionado, pode trazer grandes realizações. Uma visão leve, educativa e bem humorada da obra de Paulo Leminski.

Tomando como base um rico trabalho de pesquisa e de seleção dos poemas do escritor, “Era Uma Vez Leminski” lança mão, ao mesmo tempo da musicalidade brasileira e mundial, através das composições de Leonardo Miranda. Explorando a literatura, as cantigas de roda e o teatro de bonecos, este espetáculo de contação de histórias pretende agradar crianças de todas as idades.

Ficha técnica:
Texto: Companhia Histórias Pra Boi Dormir e Duda Maia
Direção: Duda Maia
Figurinos: Mauro Leite
Adereços: Mauro Leite e Calu Monteiro
Músicas originais e programação visual: Leonardo Miranda
Produção: CultConsult e Companhia Histórias Pra Boi Dormir
Realização: Companhia Histórias Pra Boi Dormir

Serviço:
Data: 19 de agosto (Terça-feira)
Horário: 14h e 18h
Local: Arena Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio S/N – Pavuna (ao lado da Escola Telêmaco)
Capacidade: 330 pessoas
Telefone: (21) 2886-3886
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre
Duração: 45 minutos