Green Nation Fest lança campanha

Está no ar, na página do Green Nation Fest no Facebook, o aplicativo “Nossas Árvores” para apadrinhamento de árvores a serem plantadas em áreas de reflorestamento no Rio. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município e é uma das ações do Green Nation Fest, festival ambiental que acontece de 6 a 14 de setembro, no Museu da República.

E se o desejo for presentear um amigo com uma árvore, também é possível fazê-lo através do aplicativo. A escolha da espécie é feita aleatoriamente pelo sistema e a quantidade de árvores apadrinhadas por usuário fica restrita a uma unidade por local de plantio.

Na primeira edição do festival ambiental, em 2012, foram seis mil mudas apadrinhadas e plantadas no Parque Natural Municipal de Grumari. Para esse ano, a previsão é de um milhão de mudas no Parque Fluvial do Rio Guandú.

Durante o evento, cada visitante será presenteado com uma muda de espécie nativa plantada em seu nome. Além disso, também receberá um certificado e acesso ao aplicativo no Facebook, onde é possível conhecer melhor cada espécie e ampliar a discussão sobre a importância da conservação de nossas matas. O projeto é apoiado pela Nova Cedae.

Acesse: https://www.facebook.com/greennationbrasil/app_547747115344706
Sobre o Green Nation Fest
O Green Nation Fest é um evento de sustentabilidade que acontece bianualmente. A segunda edição será entre os dias 6 a 14 de setembro, no Rio de Janeiro. O festival levará para o Museu da República, no Catete, uma série de atividades interativas que prometem estimular o público visitante a contribuir de forma sustentável por um mundo melhor. É realizado pelo CIMA-Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente, ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais.

O Green Nation Fest conta com apresentação do Sebrae e patrocínios da Cedae, Maersk Oil, ThyssenKrupp, Banco do Brasil/BBDTVM, Solví Revita e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem apoio da TV Globo, Finep e Museu da República.
Sobre o Green Nation
A sustentabilidade, o futuro do planeta e os cuidados com meio ambiente são os fatores que movem o Green Nation. É um movimento preocupado com a qualidade de vida, que deu origem ao evento bianual Green Nation Fest, em sua segunda edição. A primeira, em 2012, recebeu 50 mil visitantes.

O Green Nation tem a parceria da ONU/PNUMA, da Rede Globo e de órgãos governamentais, além de empresas e organismos em sinergia com foco na sustentabilidade e apoio de artistas e personalidades como Gisele Bundchen, a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, o Prefeito Eduardo Paes, presidente executivo da UNEP Achim Steiner, Sérgio Besserman, Tony Ramos, Juliana Paes, Eriberto Leão, Cauã Reymond e Mariana Ximenes