“Deslizes” se apresenta na Penha

Formado pelos artistas Daniel Poittevin e Fernando Nicolini, o Coletivo Nopok, grupo de circo que se utiliza da dança, música e o improviso na construção de uma linguagem própria, apresenta o espetáculo “Deslizes” nos dias 07 e 08/08, na Arena Carioca Dicró. A direção é de Renato Linhares e a entrada é gratuita.

O espetáculo, que mistura o mundo do circo com o cenário das ruas, traz dois amigos que querem deslizar pelo mundo das coisas e levam sua bicicleta debaixo do braço, seu banquinho de rodinhas na cabeça e os pedaços de uma mesa que um dia será montada. Eles vão andar e tropeçar no que aparecer pela frente como se fossem da rua.

Com o projeto “Deslizes”, contemplado pelo FATE 2012/SMC-RJ, o grupo concretiza a ideia de coletivo num encontro entre amigos que buscam fazer da representação artística um ato de exposição da alma. Uma pesquisa de linguagens no qual o Circo é o rio que conduz essa corrida, cheia de meandros, feita para cair em uma cascata de risos e movimentos poéticos.

Neste encontro, o Coletivo Nopok é enriquecido pela experiência daqueles que fazem parte da equipe do projeto. Entre os elementos que materializam o espetáculo está o cenário vislumbrado por Aurora dos Campos, que num maravilhoso tropeço criou superfícies e definiu lugares mapeando a cena. A trilha composta por Arturo Cussen se destaca por ser um híbrido entre os sons da rua e o imaginário do circo.

“No espetáculo, Arturo nos revela a música que dá humor por si só e nos embala em círculos fantásticos”, diz Daniel Poittevin. A preparação corporal é de Alice Ripoll e o treinamento acrobático ficou a cargo de Alexandre Souto que traz sua experiência cômica do circo tradicional. O figurino foi idealizado pela estilista Karlla Tavares.

“O sentido da peça não está na construção, e sim nos buracos extremamente surpreendentes que se criam, quando nos cai o chão, quando nos viram o teto. Vamos nos expor na rua dos passantes, dos amigos. Somos buscadores e o que tocamos escorrega da mão. E dando as mãos seguimos até o próximo deslize”, revela Fernando Nicolini.

Ficha técnica:
Direção: Renato Linhares
Atores: Daniel Poittevin e Fernando Nicolini
Trilha sonora original: Arturo Cussen e Lancaster Pinto
Cenário: Aurora dos Campos
Figurinista: K. P. Ta da Silva
Produção Executiva: Cida de Souza
Design Gráfico: Caco Chagas
Fotógrafo: Renato Mangolin
Vídeo: Suma Filmes
Assessoria de Imprensa: Mais e Melhores
Realização: Nopok Produções Artísticas e Culturais

Serviço:
Data: 07 e 08 de Agosto (quinta e sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo)
Telefone: (21) 3486-7643
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre
Capacidade: 330 Lugares
Duração: 50 minutos