“Imperator Novo Rock” – Eu fui!

Julho acabou, mas o rock continua firme e forte. Este, que é considerado o mês deste ritmo musical, foi encerrado com chave de ouro com o projeto “Imperator Novo Rock”. O objetivo deste evento é incentivar o trabalho de artistas do cenário independente carioca. E reviver os áureos tempos em que a tradicional casa de shows da zona norte recebeu importantes nomes, como Ramones, Suicidal Tendencies e Megadeth, por exemplo.

Enquanto as duas bandas que se apresentariam no evento se aqueciam nos bastidores, o DJ Guilherme Scarpa fazia o “esquenta” com clássicos do rock internacional, como The Cure, U2 e The Strokes. Se, em determinado momento da noite, o público presente sentiu falta dos nacionais, o DJ mandou Rita Lee, Legião Urbana e, lógico, tocou Raul. Isso sem contar com o telão do local, que mostrava cenas de filmes, como “Pulp Fiction”, “Os Embalos de Sábado à Noite” e “O Grande Dragão Branco”, comandado pelo VJ Luciano Cian.

As apresentações ao vivo começaram com a banda Drenna. Os quatro músicos se mostravam animados por estarem iniciando o projeto do Imperator. E conseguiram passar esta empolgação para o público presente. Inclusive o fã-clube do conjunto foi prestigiar, tanto na pista quanto na plateia. Eles fazem um rock com uma pegada mais pesada e apresentaram canções autorais. Com exceção de “Eleanor Rigby”, sucesso de The Beatles.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O segundo show da noite ficou a cargo da Tipo Uísque. A banda ficou conhecida este ano por ter participado da competição musical Superstar, da Rede Globo. O grupo fez a apresentação 100% em inglês, com um repertório composto por suas canções autorais e um cover de “Royals”, da cantora neozelandesa Lorde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como disse acima, julho já acabou, mas o projeto “Imperator Novo Rock” está só começando. Esta foi a primeira edição, e muitas ainda estão por vir, sempre uma vez ao mês. O evento mostra que o rock’n roll tem público e futuro. E o Rio de Janeiro tem muito a oferecer quanto a isto.

 

P.S.: Agradeço à MNiemeyer pelos convites.


Anúncios