Programação de agosto do CCBB

A programação de agosto do Centro Cultural Banco do Brasil traz a retrospectiva completa do mestre da sétima arte Fritz Lang. A mostra “O Horror Está no Horizonte” reúne filmes em película do cineasta austríaco produzidos entre 1919 e 1960, que vão do filme mudo ao falado, do preto-e-branco ao colorido, do expressionismo alemão à narrativa clássica. Para quem quiser maior aprofundamento, em parceria com a UFF, o CCBB Rio apresenta um curso de doze aulas abordando os principais temas recorrentes nos filmes do diretor.

A exposição retrospectiva “Cabeça” celebra 45 anos de carreira de Milton Machado com obras que exploram suas mais diversas e criativas fases que vão de 1969 até 2014. Pela primeira vez em um único espaço, serão vistos desenhos, fotografias, vídeos, objetos e esculturas de um artista reconhecido pela Bienal de São Paulo; Bienal do Mercosul; Europalia, em Bruxelas; Imagine Brazil, em Oslo e Lyon.

“Festival Moacir Santos” é a série musical em homenagem ao compositor, arranjador, maestro e multi-instrumentista pernambucano, considerado um dos maiores mestres da renovação harmônica da música brasileira. Entre os interpretes convidados estão: Baticum, Carlos Malta, Sisão Machado Quarteto, Rique Pantoja & LA Friends, Joana Queiroz e Quartabê.

Em sua primeira edição no Rio de Janeiro, o “FIT – Festival Internacional de Teatro de Palco & Rua” ocupa palcos, ruas e praças de várias regiões da cidade com espetáculos nacionais e internacionais. O CCBB Rio recebe os espetáculos: Reconstrucción (El Punto, Espanha), Mujeres de Ojos Negros (Argentina) e Facínora (Cia. 2 de Teatro, Brasil).

Com a curadoria de Giselle Tápias, o festival de dança contemporânea que ocupa 9 cidades brasileiras, “Dança em Trânsito”, chega ao CCBB e em diversos espaços no Rio de Janeiro com sua pesquisa sobre movimento e arquitetura urbana, utilizando elementos do espaço público como cenário.

Anúncios