MAC apresenta Cineclube Cineolho

Dia 13 de julho é comemorado o dia do rock! O Cineclube Cineolho deste mês resolveu prestar uma homenagem a este estilo musical e vai apresentar, gratuitamente, no dia 26 de julho, sábado, às 17, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, dois documentários, cujo personagem central é nada mais nada menos do que Serguei – ícone brasileiro do rock, que completou 80 anos em 2013, e é retratado de forma ímpar em um filme inédito e exclusivo.

Programação:
Serguei íntimo (Direção de Luciana Cavalcanti, 16’, 2013)
Em ocasião dos seus oitenta anos, o anjo maldito do rock brasileiro nos abre as portas do seu templo. Um templo repleto de lembranças e cartazes míticos, num tête-à-tête inédito. Lançamento mundial, inédito e exclusivo
Eu toco Rock´n´roll (De Daniel Faustino, Gustavo Freitas, Henrique Bovolenta e Rodrigo Gianesi. Orientação: Ênio Passiani e Márcio Sampaio de Castro. 45’, 2012.)
O Brasil é o país do samba. Também é o país da bossa nova. E do sertanejo, do pagode e de tantos outros estilos criados e enraizados em nossa cultura. Mas não é o país do rock. E é isso que o filme explora: o que é tocar rock no Brasil?
Por meio de entrevistas com roqueiros brasileiros, o documentário explora quais são as dificuldades do estilo? Quais são os maiores desafios que as bandas enfrentam? Porque o rock já chegou ao mainstream décadas atrás, mas hoje não chega mais?

Serviço:
Cineclube Cineolho
Dia 26 de julho (sábado), às 17h
Programação: Serguei íntimo (Direção de Luciana Cavalcanti, 16’, 2013)/ Eu toco Rock´n´roll (De Daniel Faustino, Gustavo Freitas, Henrique Bovolenta e Rodrigo Gianesi. Orientação: Ênio Passiani e Márcio Sampaio de Castro. 45’, 2012.)
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita
MAC de Niterói – auditório
Mirante da Boa Viagem s/ número – Niterói
2620-2400/ 2620-2481 http://www.macniteroi.com.br

Anúncios