Estreia da peça “Garotos” – Eu fui!

Estreia musical no Teatro das Artes, a peça “Garotos” vem, como já se pode esperar pelo título, tentando cativar o público adolescente para o teatro. A nova montagem começa este fim de semana, mas a primeira foi realizada em 2009. O texto foi escrito por Leandro Goulart quando ele tinha 16 anos, e contava detalhes de fatos que ele vivia na época, tão típicos desta fase. Recebemos o convite e aceitamos: fomos conferir a pré-estreia.

Gabriel Leone, Vitor Thiré, Julio Oliveira, Felipe Frazão e Rodolfo Abritta vivem os garotos a que o título se refere. Eles interpretam um texto que discorre a respeito de primeiras paixões, sexualidade, drogas etc. Enfim, nada surpreendente quando se trata de adolescência. O toque especial pode estar no fato de eles cantarem sucessos da MPB, Pop e Rock de bandas como Jota Quest (Sempre Assim), RPM (Olhar 43), Ultraje a Rigor (Nós vamos invadir sua praia), entre outros. Eles mesmos tocam os instrumentos. Um violão e um cajon, que serve mais como um elemento cenográfico que como um acompanhamento musical.

O intuito do texto é passar uma dinâmica e rapidez nos diálogos. Mas o resultado acaba sendo superficial e, por vezes, perdido. Provavelmente para acompanhar a ansiedade e o imediatismo que os adolescentes possuem nessa fase. A garotada que estava lá se divertia. Portanto, creio que a meta do autor tenha sido atingida. Mas não foi o que aconteceu comigo. Talvez devesse ter assistido a “Garotos” alguns anos atrás.

Por fim, se você tem de 14 (classificação mínima para a peça) a 19 anos, vá conferir a performance dos meninos em cena. Quem sabe até se identificar com suas histórias? Porque a titia aqui já passou da idade.

 

P.S.: Agradeço à Minas Ideias pelos convites.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

FICHA TÉCNICA:
Garotos
Texto: Leandro Goulart
Direção: Afra Gomes e Leandro Goulart
Elenco: Vitor Thiré, Gabriel Leone, Julio Oliveira, Rodolfo Abritta e Felipe Frazão

SERVIÇO:
Temporada: Até 27 de julho
Local: Teatro das Artes
Endereço: Shopping da Gávea – Loja 264, 2º Piso – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Horários: 21h de quinta a sábado, e 20h30 aos domingos.
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia)
Duração: 80 minutos

Classificação: 14 anos

Anúncios