Estreias em julho e agosto no CCBB

Abaixo, programação do Centro Cultural Banco do Brasil

– Durante os últimos dias da Copa do Mundo, o Futebol toma conta do CCBB Rio com a mostra CINEFOOT TOUR, que exibe 20 títulos nacionais e internacionais produzidos entre 2008 e 2014 sobre o esporte e fica em cartaz até o dia 12 de julho com entrada franca.

– E ainda no clima da Copa, o espetáculo Samba Futebol Clube fica em cartaz até o dia 14 de julho e apresenta textos de autores consagrados como Nelson Rodrigues, Carlos Drummond de Andrade, José Lins do Rego, Ferreira Gular, histórias pessoais do próprio elenco sobre o futebol e música para envolver o público torcedor.

– Após a final de domingo, o CCBB reserva uma programação repleta de estreias e novidades.

– A mostra Surrealismo no Cinema, em um diálogo com a exposição de Salvador Dali

– Dona Saudade é a primeira peça do jovem Bernardo Florim, descoberto no concurso de novos autores Seleção Brasil em Cena. Com a direção de Camilla Amado, a trama gira em torno de cinco personagens que retornam à praia onde, vinte anos antes, enterraram um ente querido. A causa da morte, contudo, é um segredo de família.

– Após conquistar o público do CCBB SP, Trágica 3, a releitura contemporânea das histórias gregas de mais de dois mil anos apresenta ao público as grandes heroínas Medeia, Electra e Antígona. Com a direção de Guilherme Leme, as atrizes Letícia Sabatella, Denise Del Vecchio e  Miwa Yanagizawa lidam com a morte de forma intensa e passional.

– E no mês de agosto, o CCBB Rio recebe 3 espetáculos do Festival Internacional de Teatro de Palco de Rua: Facínora, da Cia 2 de Teatro  (Rio de Janeiro), “Reconstrucción”,  da Companhia El Punto (Sevilla/Espanha) e Mujeres de Ojos Negros,  da Companhia: (Argentina).

– Também em agosto, o público tem a chance de conferir a música do Festival Moacir Santos, o cinema de Fritz Lang e o espetáculo musica infantil Pequeno Autor (baseado na obra de Luigi Pirandello) e a mais nova exposição de Milton Machado.
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP 20010-000
http://www.bb.com.br/cultura
twitter.com/ccbb_rj
http://facebook.com/CCBB.RJ

Anúncios