Arte e Política: de lá pra cá

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói apresenta a mostra de filmes “Arte e Politica: de lá pra cá” (curadoria de Leandro Almeida e produção da Provisório Permanente Produções Culturais), como atividade complementar à exposição em cartaz Re-existência da arte e política: 1964-2014 (curadoria de Luiz Guilherme Vergara), que mostra a trajetória da arte nestas cinco décadas, desde o golpe militar e que conta com obras de importantes artistas – das Coleções João Sattamini e MAC Niterói – como Anna Bella Geiger, Antonio Dias, Carlos Zílio, Cildo Meireles, Ivan Serpa, Rubens Gerchman, entre outros. Para isso, foram selecionados curtas a serem exibidos, no espaço expositivo, às 15h, sempre às quartas feiras, até agosto. A entrada é gratuita!

Programação do dia 9 de julho:
Os Doces Bárbaros (Direção Jom Top Azulay / doc / 100min /1976/ Brasil)
Em 1976, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa comemoravam seus 10 anos de carreira. Para celebrar a primeira década na estrada, eles se unem como o nome de Os Doces Bárbaros para fazer uma série de espetáculo pelo Brasil. Apresentações lotadas, repertórios especiais, tumultos e incidentes com a polícia marcaram a turnê, que marcou para sempre a trajetória dos quatro baianos e da música brasileira.

Serviço:
Mostra de filmes “Arte e Política: de lá pra cá”, a partir da exposição em cartaz “Re-existência da arte e política: 1964 – 2014”
Entrada gratuita
Dia 9 de julho, quarta-feira, às 15h
Filme: Os Doces Bárbaros (Direção Jom Top Azulay / doc / 100min /1976/ Brasil)
Classificação indicativa: 12 anos
MAC de Niterói
Mirante da Boa Viagem sem número – Niterói
Informações: 2620-2400