Musical “Crazy for you” – Eu fui!

Fred Astaire, Gene Kelly… Muitos nomes internacionais nos vêm em mente quando pensamos em sapateado. Mas para o deleite dos apreciadores desta dança, esteve em cartaz aqui no Rio de Janeiro “Crazy for you”, o primeiro musical da Broadway montado no Brasil, no estilo.

A protagonista Polly Baker é vivida pela atriz Cláudia Raia, experiente neste tipo de espetáculo. A ideia de produzi-lo por aqui surgiu em 1992, quando assistiu à montagem original na Broadway. A escolha de Jarbas Homem de Mello para viver o mocinho, Bobby Child, surgiu assim que a atriz tomou conhecimento de seus dotes para cantar e dançar.  Algo inimaginável para Cláudia na época em que se encantou pelo musical.

Quem assistiu à performance de Jarbas em “Cabaret” pôde conferir a versatilidade do ator em cena. Neste musical, que Cláudia Raia também protagonizou, ele viveu MC, e rouba a cena. Em “Crazy for you”, ele repete o excelente desempenho, mas vivendo um personagem mais comum, um galã. Mesmo assim, o artista tem grandes momentos de interpretação, além de grande desenvoltura na dança.

Jarbas Homem de Mello e Cláudia Raia fazem uma boa parceria. Já havia pesquisado algumas cenas da montagem brasileira na internet, mas achei os movimentos de dança mais bem acabados no ao vivo. A atriz também mostra que está afiada com o canto. Infelizmente, não senti o mesmo envolvimento em relação ao enredo da peça. Não emociona e isto acaba fazendo da estrutura e os movimentos coreográficos o principal atrativo. Entretanto, é sempre bom ver nosso país crescendo nesse ramo dos musicais e mostrando bons resultados, tanto nos palcos, quanto de público.