Calada noite Black Rio – Eu fui!

No último sábado, 14 de junho, a Maria Fumaça da Black Rio fez uma parada no Imperator para apresentar seu som. Com um repertório que mistura jazz, funk, samba e outros estilos, o grupo – que existe desde os anos 1970 – está constantemente se reinventando. O repertório conta com canções cantadas e instrumentais, autorais e covers. Enfim, todos os componentes para animar uma noite tipicamente carioca. Afinal, a banda leva o Rio até em seu nome.

Vocalista Marquinho OSócio Foto: apetecer.com

Vocalista Marquinho OSócio Foto: apetecer.com

“Estou há 8 anos na Black Rio, e muito feliz. O grupo me ensinou muita coisa. Costumo dizer que foi minha escola e minha faculdade. Pena que não tenha o reconhecimento que mereça no país. Muitos artistas de fora se dizem influenciados pela Black Rio”, conta Marquinho OSócio, vocalista da banda.

A tradicional Black Rio tem bastante experiência em comandar a noite. Não se sabe, por vezes, se quem se diverte mais é o público ou os integrantes. Eles cantam, dançam, conversam com os espectadores, muitos deles amigos da banda. Tudo isso em incansáveis duas horas de show.

E é ele quem faz as vezes de mestre de cerimônias. Com seu estilo soul, Marquinho brinca com as notas, tanto nas canções autorais da Black Rio, quanto nos covers. Esses foram compostos por grandes clássicos como “Mas que nada” (Jorge Benjor), “Que pena” (Jorge Benjor), “Bom senso” (Tim Maia), “Sossego” (Tim Maia), entre outros. Mas o ponto alto foi com uma música da própria banda, “Maria fumaça” (Oberdan Magalhães e Luiz Carlos Batera). Segundo William Magalhães – filho de Oberdan Magalhães, um dos fundadores da Black Rio – é o hino da banda, tema da novela “Locomotivas”, de 1977.

Marquinho e William Magalhães, ou os Reis do Passinho Foto: apetecer.com

Marquinho e William Magalhães, ou os Reis do Passinho
Foto: apetecer.com

A Black Rio se apresentou este fim de semana no Imperator. Agora, darão um tempo, por causa da Copa do Mundo. Mas parece que vêm novidades em breve por aí. E, pelo que foi apresentado no show, parece que a Maria Fumaça ainda tem muito trajeto a percorrer.

Número 3 no nosso Top 5 de melhores shows de 2014:

https://palcoteatrocinema.com.br/2014/12/21/top-5-eu-fui-shows/

Este slideshow necessita de JavaScript.

P.S.: Agradeço à MNiemeyer pelos convites.

Anúncios