Top 5 de filmes para o Dia dos Namorados

Mais um Dia dos Namorados chega e, como em todos os anos, restaurantes, cinemas… TUDO LOTADO! Pensando nisso, fiz aqui uma pequena lista de filmes a que assisti este ano e, de alguma forma, indico para vocês. Todos já estão fora de cartaz. Portanto, fica mais fácil e acessível para que vejam no conforto do lar, sem precisar enfrentar fila.

Vamos a eles:

 

1 – Hoje eu Quero Voltar SozinhoFoto: Divulgação

Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Filme nacional muito interessante que causou muitos comentários no início do ano.

 

 

2 – Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

Outro filme sulamericano bem interessante. Mostra como uma história de amor pode surgir, até mesmo da maneira mais inusitada possível.

 

 

 

 

 

 

3 – Cartas para Julieta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde a estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Filme bacana para quem se interessa por histórias de amor e quer apreciar as belas paisagens italianas.

 

 

 

4 – O casamento do meu melhor amigo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

Você não leu errado quando escrevi que estes são filmes a que assisti este ano. Apesar de ser um clássico da comédia romântica, acredita que vi somente há pouco tempo? (rs) Enfim, se você é uma das únicas pessoas do mundo que ainda não assistiram – como eu, há pouco tempo – vale conferir este ícone.

 

 

 

 

 

5 – Sob o Sol da Toscana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.
Honestamente, está longe de ser um dos filmes de que mais gostei (rs), mas também vale para apreciar as paisagens da Toscana e, quem sabe, planejar uma viagem?