Leituras Dramatizadas, no Sesc Casa da Gávea

Nota do Palco: Fomos no dia 30 de junho e assistimos ao "Comédia Futebol Clube". Clique aqui e confira!

A técnica da seleção do Ciclo de Leituras Dramatizadas mais tradicional da cidade, a atriz e diretora Marcia do Valle, escalou uma programação requintada para o mês de junho. É a seção “Futebol e teatro, o jogo”, que homenageia a Copa do Mundo do Brasil, e leva ao palco do Sesc Casa da Gávea, todas as segundas-feiras, textos de autores como Vianninha e Nelson Rodrigues Filho. A entrada é franca, e a partida começa às 21h.

Na próxima segunda, 16 de junho, o texto lido será “O pênalti”, de José Carlos Aragão, e direção de Cico Caseira. No final da última partida do campeonato, o árbitro marca um pênalti que pode salvar o clube de um rebaixamento pelo segundo ano consecutivo. O inesperado é que o grande ídolo e artilheiro do time se recusa a cobrar a penalidade com um argumento simples e, ao mesmo tempo, surpreendente. Ele acha que não foi pênalti, e que o juiz teria se equivocado na marcação.
Encerrando o ciclo “Futebol e teatro, o jogo”, no dia 30, “Comédia Futebol Clube”, de Carla Araújo, com direção de Anselmo Vasconsellos. Da exaltação da torcida, ao futebol arte, da pelada entre amigos às baladas com “Maria Chuteiras”, o texto apresenta cenas que compõem o ambiente hilário e despojado da uma paixão nacional.
O Ciclo de Leituras Dramatizadas acontece no Sesc Casa da Gávea – Praça Santos Dumont, 116. Informações: 2239-3511.

Serviço:
16/06
“O pênalti”
Texto: José Carlos Aragão
Direção: Cico Caseira
Com Grupo Melanina Carioca


30/06
“Comédia Futebol Clube”
Texto: Carla Araújo
Direção: Anselmo Vasconsellos
Com Carla Araújo, Diego Rodda, Juliano Dip, Natália Albuk
Horário: 21 horas
Local: Sesc Casa da Gávea (80 lugares): Praça Santos Dumont, 116 – Gávea
Informações: (21) 2239-3511
Classificação: 14 anos
Grátis