“Os Sapos”: gratuito, em Guadalupe e em Pedra de Guaratiba

No dia 29 de abril, terça-feira, a peça “Os Sapos”, de Renata Mizrahi, se apresentará na lona cultural municipal Terra (Guadalupe) e, no dia seguinte, na Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha (Pedra de Guaratiba). É a continuação da temporada de 2014, agora para o público das zonas norte e oeste. O espetáculo aborda as dependências amorosas e suas diversas facetas. O tema despertou o interesse dos públicos masculino e feminino, gerando até debate com uma psicanalista ao fim do espetáculo para discutir as relações ali apresentadas.

O espetáculo fala, com humor, de como as relações podem atingir níveis primitivos quando casais são colocados em situação de confinamento. O texto começa suave mas, aos poucos, vai ficando mais tenso. O ritmo do espetáculo é marcado pelos diálogos ágeis, entrecortados por silêncios – ora irônicos, ora constrangedores –, mantendo a expectativa de uma nova virada a cada momento. O título da peça é uma referência aos sapos que se escondem no banheiro – eles são retirados de lá, mas sempre voltam. E é também àquilo que se engole em seco, a não expressão de um sentimento, o silêncio.

Sucesso de público e crítica, o espetáculo recebeu quatro indicações ao terceiro Prêmio FITA (Festival  Internacional de teatro de Angra dos Reis) de 2013, e foi vitorioso nas categorias atriz, com Verônica Reis, e atriz coadjuvante, com Paula Sandroni. A autora também foi indicada ao prêmio de Teatro Cesgranrio 2013 de melhor texto nacional inédito.

O elenco reúne atores de reconhecidas companhias de teatro do Rio de Janeiro: Paula Sandroni (F. Privilegiados), Verônica Reis (Cia. Atores de Laura), Ricardo Gonçalves (Cia. Confraria da Paixão), Fabrício Polido e Gisela de Castro (Teatro de Nós).

A temporada longa nas lonas e nas arenas da Cidade é um aquecimento para o próximo passo do grupo: gravação de um longa-metragem sobre a peça, ainda no ano de 2014.

Informações:

Data: 29/04 (terça-feira)

Local: Lona Cultural Municipal Terra – Guadalupe

Endereço: Rua Marcos de Macedo s/n – Praça Edson Guimarães (Guadalupe)

Tel: (021) 3287-0921 / (021) 3018-4203

Horário: 20h

Entrada franca

Classificação etária: 16 anos

 

Dia 30 – Quarta-feira

Local: Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha

Endereço: Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/n esquina com Av.Litorânea – Pedra de Guaratiba

Tel: (21) 3404-7980

Horário: 20 horas

Entrada Franca

Classificação etária: 16 anos