Festival de Cinema Francês

Feriado… Estava eu andando na Travessa dos Pescadores, em Búzios, quando de repente… “Festival de Cinema Francês”. O queee??? Já tinha que ir embora no dia seguinte de manhã, então, sem chances de assistir alguma coisa #xatiada. Mas aí vai a programação dos dias restantes para quem queira aproveitar. E, por favor, assistam por mim 😉

Terça, 22/04

19h

Um Amor em Paris
(Paris Follies)

De Marc Fitoussi, com Isabelle Huppert, Pio Marmai, Jean Pierre Daroussin

2013
Comédia
1h54
Distribuição no Brasil: Tucuman Filmes
Com 50 anos, mas ainda muito dinâmicos, Brigitte e Xavier são criadores em Charolles. Seus dois filhos partiram e o casal se vê num face a face incerto, fechado numa rotina que é cada vez mais pesada para Brigitte. Um dia, a festa surpresa de jovens parisienses na casa vizinha acelera a crise latente.

 

21h

Uma Relação Delicada (Abus de Faiblesse)
De Catherine Breillat, com Isabelle Huppert, Kool Shen, Laurence Ursino.
2012
Drama
1h44
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Vítima de uma hemorragia cerebral, Maud, cineasta, acorda uma manhã hemiplégica e diante de uma solidão inexorável. Presa à cama, mas determinada a continuar seu filme, ela conhece Vilko, embusteiro de gente famosa, ao assistir a um programa na televisão. Maud o quer em seu próximo filme. Eles se encontram. Ele não a deixa mais, tira tudo o que ela tem, mas lhe dá alegrias.

 

 

Quarta, 23/04

19h

Lulu, Nua e Crua (Lulu Femme Nue)
De Solveig Anspach, com Karin Viard, Bouli Lanners, Claude Gensac
2013
Comédia dramática
1h27
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Após uma entrevista de emprego que não é boa, Lulu decide não voltar para casa e parte deixando o marido e seus três filhos. Ela não premedita nada. Ela se concede alguns dias de liberdade sem outro projeto além de aproveitar plenamente. No caminho, Lulu cruza com pessoas que também estão na beirada do mundo. Três encontros decisivos vão ajudar Lulu a reencontrar uma antiga conhecida que ela
perdeu de vista: ela mesma.

 

21h

Eu, Mamãe e os Meninos (Les garçons et Guillaume, à table!)
De Guillaume Gallienne, com Guillaume Gallienne, André Marcon, Françoise Fabian, Diane Kruger.
2013
Comédia
1h25
Distribuição no Brasil: Mares Filmes
A primeira lembrança que tenho da minha mãe foi quando tinha quatro ou cinco anos. Ela nos chamava, meus dois irmãos e eu, para o jantar dizendo: “Meninos e Guillaume, está na mesa!” e da última vez que falei com ela pelo telefone, ela desligou me dizendo: “Um beijo, minha querida”; pois é, digamos que entre essas duas frases, há alguns mal-entendidos.

 

 

Quinta, 24/04

21h

Yves Saint Laurent (Yves Saint Laurent)
De Jalil Lespert, com Pierre Niney, Guillaume Gallienne, Charlotte Le Bon, Laura Smet.
2013
Biopic
1h46
Distribuição no Brasil: Paris Filmes
Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint Laurent assume a famosa marca de alta costura fundada por Christian Dior, falecido recentemente. Em seu primeiro desfile triunfal, ele conhece Pierre Bergé, um encontro que irá mudar sua vida.

 

 

Sexta, 25/04

21h

Antes do Inverno (Avant l’hiver)
De Philippe Claudel, com Daniel Auteuil, Kristin Scott Thomas, Leila Bekhti, Richard Berry.
2012
Drama
1h43
Distribuição no Brasil: Mares Filmes
Paul é um neurocirurgião de 60 anos casado com Lucie. Um dia, buquês de rosa começam a ser entregues de forma anônima na casa deles no mesmo momento em que Lou, uma jovem de 20 anos não para de cruzar o caminho de Paul. Então as
máscaras começam a cair: será que todos são realmente o que fingem ser? Ainda há tempo, antes da velhice, de ousar e revelar os subentendidos e os segredos?

 

 

Sábado, 26/04

19h

Yves Saint Laurent

 

21h

Uma Juíza sem Juízo (Neuf Mois Ferme)
De Albert Dupontel, com Sandrine Kiberlain, Albert Dupontel, Nicolas Marié.
2012
Comédia
1h22
Distribuição no Brasil: Europa Filmes
Ariane Felder está grávida! É ainda mais surpreendente por ser uma jovem juíza de hábitos rígidos e solteira convicta. Mas o pior é que o pai da criança é nada menos que Bob, um criminoso perseguido por uma terrível agressão! Ariane, que não se lembra de nada, tenta então entender o que pode ter acontecido e o que o aguarda.

 

 

Domingo, 27/04

19h

Eu, Mamãe e os Meninos

 

21h

Antes do Inverno

 

 

O festival acontece no Gran Cine Bardot, na Travessa dos Pescadores, 88 – Centro (Búzios)

 

Anúncios